Kevin Durant e Russell Westbrook formaram uma das grandes duplas da última década na NBA. Além de grandes parceiros dentro de quadra, os astros eram amigos fora dela. Porém, a relação ruiu quando o ala-pivô decidiu deixar o Oklahoma City Thunder rumo ao Golden State Warriors.
A decisão surpreendeu a NBA na época. Afinal, Kevin Durant e Russell Westbrook poderiam em algum momento conquistar um título. Durant, entretanto, preferiu encurtar o caminho ao ser juntar a Stephen Curry no Warriors. Mas, segundo o jornalista Skip Bayless indicou que o ex-companheiro de Thunder foi o principal motivo para a saída.
“Durant escolheu deixar o Thunder por causa de Westbrook”, revelou o jornalista no podcast All the Smoke. “E alguém muito próximo ele me disse que a principal razão para ele deixar o Thunder foi: ‘ele finalmente decidiu que nunca seria campeão com Russell como principal tomador de decisões”, acrescentou.
A saída de Durant aconteceu após uma queda para o Warriors nos playoffs. Na época, o time de Oklahoma City sofreu uma virada história nas finais do Oeste e adiou a busca pelo título. O objetivo, porém, ficou ainda mais distante quando o astro deixou a equipe. Westbrook, por sua vez, se sentiu traído pelo antigo amigo.
Leia mais!
- Para ex-jogador da NBA, Donovan Mitchell é favorito por prêmio de MVP
- Agora no Hawks, Dyson Daniels faz história e iguala Jordan
- Boletim de rumores e trocas da NBA (10/11/2024)
Ainda assim, a escolha fez sentido para Durant. Antes sem títulos, ele conquistou dois campeonatos seguidos pelo Warriors, enquanto foi MVP das finais em ambos. Segundo Bayless, inclusive, o ala-pivô foi peça decisiva para que Golden State fosse campeão nas situações, uma vez que ele foi o diferencial na batalha contra LeBron James.
“O Warriors sabia, Steph, Klay, Green e Steve Kerr sabiam que não iam vencer LeBron e quem estivesse com ele. Não sabíamos ainda sobre Kyrie ou Kevin Love, mas não havia como eles venceram James sem Durant. Ele mudou o equilíbrio do jogo. Mas ele é bom demais. Não é que Curry ou Thompson não sejam, mas Kevin é”, completou o jornalista.
Apesar dos títulos, o abandono de Durant no Thunder ainda é motivo de críticas. Muitos fãs e jornalistas, afinal, consideram que o astro desistiu de seu legado somente para ser campeão. O jogador, porém, não liga para as críticas. Ele segue em busca de mais títulos, especialmente após se juntar a Devin Booker e Bradley Beal no Phoenix Suns.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA