Kendrick Perkins cobra NBA por astros no Concurso de Enterradas

Para analista da ESPN, presença de grandes nomes é urgente para manter competição viva

astros nba concurso enterradas Fonte: Reprodução / X

Os astros da NBA abandonaram o Concurso de Enterradas nos últimos anos. E, com isso, o evento perdeu bastante relevância. O torneio que deveria ser o auge do sábado do All-Star Weekend, em síntese, virou uma enorme frustração. Essa foi a sensação, mais uma vez, nesse ano. Tanto que o analista Kendrick Perkins exige uma ação enérgica da liga.

Continua após a publicidade

“A edição desse ano, antes de tudo, foi vergonhosa. Se houve uma coisa que foi terrível no fim de semana foi esse negócio. Foi uma vergonha, para resumir. Eu não vou dizer que a NBA precisa acabar com o evento, pois não acho que seja o caminho. Mas está claro que alguma coisa precisa mudar de forma urgente”, cravou o analista da ESPN.

Mas como consertar? Para Perkins, todos os argumentos levam de volta à presença dos astros. Todos já sabem que, a princípio, a mística do Concurso de Enterradas se fez em cima da participação de lendas como Julius Erving, Michael Jordan e Vince Carter. É hora da liga, então, forçar que os seus nomes mais importantes “salvem” o torneio.

Continua após a publicidade

“A única forma de consertar o concurso é trazer os jogadores de elite de volta. Ele só vai retomar o status de antes com grandes nomes. Anthony Edwards e Ja Morant devem participar, por exemplo. Cara, eu levaria até Victor Wembanyama para ter alguém muito diferente na disputa em termos físicos”, sugeriu o ex-pivô da liga.

Leia mais sobre o All-Star Game

O que for preciso

A NBA vê um exemplo do que os astros poderiam fazer pelo Concurso de Enterradas em outro evento de sábado. Afinal, está claro que o Concurso de Três Pontou tomou o lugar de grande competição da noite. Ídolos como Stephen Curry “batem cartão” no torneio a cada ano. Por isso, Perkins defende que esse é o exemplo a seguir.

Continua após a publicidade

“A diferença entre os concursos de arremessos de três pontos e enterradas, em síntese, é a presença dos grandes nomes. Afinal, nós acabamos de ver Damian Lillard disputar e vencer um torneio mesmo contundido. Os craques são necessários, então Adam Silver deve fazer o que for preciso para que participem”, cobrou o ex-atleta.

Perkins sabe que a importância do evento caiu muito nos últimos anos. Mas ele ainda é um acontecimento importante, que merece um esforço. “É provável que convencer os astros dê trabalho, mas faça com que aconteça! Pois o Concurso de Enterradas é bem importante para a NBA para estar nessa situação”, concluiu.

Continua após a publicidade

Culpado

Será que dá para apontar um único culpado para a queda do Concurso de Enterradas? Pode parecer difícil, mas Stephen A. Smith crê que sim. O polêmico analista vê que um atleta iniciou a tendência de superastros ignorarem o tradicional evento. Portanto, ele diz que a origem de todos os problemas está em LeBron James.

“Eu culpo LeBron pelo que aconteceu com esse evento. Já estou há meses aplaudindo a sua grandeza, então posso falar que quem provocou o declínio do evento foi ele. Foi o superastro que deu para trás na hora de se comprometer ano após ano. Até anunciou que participaria em um ano só para, depois, voltar atrás”, acusou o comentarista.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários