Kawhi Leonard é dúvida para estreia do Clippers na temporada

Tyronn Lue confirma que astro vai ser desfalque no último amistoso de preparação da equipe angelina

kawhi leonard temporada clippers Fonte: Reprodução / Instagram

O Los Angeles Clippers não sabe se vai ter Kawhi Leonard à disposição para a estreia na temporada regular. Segundo Ohm Youngmisuk, da ESPN, a franquia encara o status do astro para o primeiro jogo da campanha como incerto. O treinador Tyronn Lue não quis detalhar o assunto, mas confirmou que ele não disputa a última partida de preparação do time. Com isso, é oficial: o titular não entrou em quadra na pré-temporada.

O experiente ala está em tratamento para uma inflamação no joelho direito desde que se reapresentou. Por isso, ele não participou de nenhum treino coletivo da equipe até agora. O foco dos seus trabalhos, a princípio, tem sido o fortalecimento dessa região. “Kawhi segue em recuperação. Está alcançando os nossos objetivos e, assim, melhorando a cada dia”, limitou-se a dizer o técnico.

A inflamação no joelho é um problema insistente e cada vez mais preocupante para a franquia. Os primeiros sinais da complicação, na verdade, apareceram nos oito jogos finais da temporada regular passada. Um inchaço afastou Leonard desses duelos. Ele tentou voltar a atuar nos playoffs, mas só conseguiu disputar dois dos seis jogos da série contra o Dallas Mavericks.

Publicidade

O ala se submeteu a vários tratamentos médicos durante a offseason para controlar a inflamação. Tudo aconteceu sob supervisão do time. Ele disse que sentia estar melhor fisicamente no início de outubro, mas isso não se comprovou nos treinos. Vale lembrar que o joelho direito do jogador passou por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior em 2021.

Leia mais sobre Kawhi Leonard

Precaução

O afastamento de Leonard dos treinos coletivos e jogos de preparação é, antes de tudo, uma medida de precaução. Especula-se que ele teria condições de atuar se fosse época de playoffs, mas não querem que se arrisque no começo da campanha. O presidente de operações, Lawrence Frank, afirmou no início do mês que o plano era garantir a segurança do craque. Lue está alinhado com esse pensamento.

Publicidade

“A coisa mais importante nesse momento é tratar Kawhi da forma certa. Não queremos lesioná-lo ainda mais enquanto tentamos colocá-lo em quadra o mais rápido possível. Afinal, há o timing certo para tudo. Nós não podemos pular etapas, então precisamos seguir e confiar no processo. Não é sobre fazer rápido, mas fazer direito”, afirmou o treinador campeão da NBA em 2016.

Lue admite que Leonard tem o desejo de jogar e gostaria de estar em quadra todos os dias. A plenitude física do ala, no entanto, está acima de sua satisfação. “Nós estamos cumprindo todos os passos direitinho antes de trazer Kawhi de volta. Se isso não vai deixá-lo feliz, então que assim seja. Porque, no fim das contas, estamos o protegendo apenas”, concluiu.

Publicidade

82 jogos

A possível ausência de Kawhi Leonard no início da temporada é uma dor de cabeça para o Clippers. Mas, aparentemente, não abala o próprio jogador tanto assim. Ele se tornou um dos astros da liga mais abertos à recente política de load management. Além disso, em entrevista nos últimos dias, admitiu que não se incomoda em perder vários jogos durante a temporada regular.

“Para ser sincero, eu me esforço para conquistar um campeonato para a organização. Não estou aqui, então, para jogar as 82 partidas da campanha necessariamente. Se conseguir ficar saudável para isso, certamente, vou jogar. Mas você não inicia uma temporada pensando no número de jogos que pretende disputar. A minha ideia é, sobretudo, ser campeão”, cravou o veterano.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários