Após Isaiah Hartenstein acertar com o Oklahoma City Thunder, Josh Hart falou sobre a saída do ex-companheiro de New York Knicks. No X (antigo Twitter), o ala afirmou que o pivô “está morto” para ele, enquanto também o parabenizou pelo acordo milionário com a nova equipe. O alemão receberá US$87 milhões por três temporadas.
“Você está morto para mim, Zay. Nunca gostei de você de qualquer maneira. Mas, parabéns pelo contrato”, escreveu Hart.
A reação de Josh Hart é certamente uma brincadeira com Hartenstein. Afinal, sempre ativo nas redes sociais, é comum que o ala do Knicks divirta os fãs da NBA com seus comentários sobre diferentes temas. Além disso, a saída do ex-companheiro não foi uma surpresa, uma vez que time de Nova Iorque não teria condições de oferecer uma renovação “justa” ao pivô.
Em 2023/24, Hartenstein viveu a sua melhor fase em seis temporadas na NBA. Inicialmente reserva, o pivô de 26 anos assumiu a condição de titular com a ausência do lesionado Mitchell Robinson. Na fase regular, ele disputou 75 jogos, 49 deles no quinteto inicial. Suas médias foram de 7,8 pontos, 8,3 rebotes (3,5 ofensivos) e 2,5 assistências.
Nos playoffs, por outro lado, ele chamou ainda mais a atenção com números ainda melhores: 8,5 pontos, 7,8 rebotes (3,8 ofensivos) e 3,5 assistências. Desse modo, além de proteger o aro, ele contribuiu com bons passes para os companheiros.
A boa performance ganhou o olhar de diversas equipes da NBA. O Knicks, enquanto isso, se movimentou para renovar com OG Anunoby e trocar por Mikal Bridges. Portanto, ficou com espaço limitado na folha salarial e não pôde concorrer com o Thunder por Hartenstein, para a infelicidade de Josh Hart.
Leia mais sobre Knicks e Thunder!
- Thunder envia cinco escolhas de Draft em troca para o Knicks
- Bulls e Thunder fecham troca por Alex Caruso
- Segundo jornalista, Mikal Bridges pediu troca para o Knicks
O acerto da franquia de Oklahoma com o ex-atleta do Knicks coloca fim a carência na posição. Isso porque a equipe não tinha um pivô “pesado” no elenco. Ou seja, com força física suficiente para fazer o “trabalho sujo” no garrafão. Em 2023/24, o Thunder a foi o quarto pior em rebotes (42 por jogo) da liga. Além disso, foi o segundo que mais cedeu rebotes ofensivos aos adversários (11,8 por partida). Isso fez diferença nos playoffs, por exemplo.
Agora, o jogador de 26 anos vai jogar vários minutos ao lado de Chet Holmgren, que tem a capacidade de espaçar a quadra. Então, Isaiah Hartenstein deverá ter no Thunder o mesmo papel da época de Knicks, que é a de proteger o aro com eficiência e garantir rebotes.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA