O Los Angeles Lakers mira reforçar o time na próxima agência livre da NBA. Diante disso, de acordo com Jovan Buha, do The Athletic, a franquia está de olho em nomes como Donovan Mitchell, Darius Garland, Dejounte Murray e Trae Young. A ideia, neste caso, é trazer um terceiro astro para formar um trio com LeBron James e Anthony Davis.
Ainda segundo o jornalista, as negociações “dependem do preço pedido e do custo de oportunidade”. Mesmo assim, a melhor oferta do Los Angeles Lakers na agência livre da NBA pode ser superada por times como Houston Rockets, Miami Heat, Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets.
No momento, o Lakers conta com poucos ativos para trocar por um astro. Afinal, a partir deste draft, a franquia tem as escolhas de 2024, 2029 e 2031 disponíveis para trocas. Além disso, no plantel, nenhum grande nome está disponível. Os nomes sob contrato, aliás, Rui Hachimura, Austin Reaves, Gabe Vincent e Jarred Vanderbilt. Os ativos, aliás, são suficientes para o GM Rob Pelinka.
“Até o prazo de trocas, só tinhamos uma escolha de primeira rodada como ‘isca para pescar’, comentou Pelinka. “E, neste verão, teremos três escolhas de primeira rodada para buscar negócios. O que acho que realmente desbloqueará o acesso a algo maior e impactante”, explicou.
Diante do maior número de ativos, a franquia está disposta a fazer uma oferta ousada pelo jogador certo.
“Se a jogada certa estiver pelo preço certo, puxaremos o gatilho. Não temos medo de usar ativos futuros para agora. Só precisam ser usados da maneira correr e no negócio certo”, afirmou Pelinka.
Leia mais sobre o Lakers!
- “Duvido que LeBron James saia do Lakers”, crava ex-jogador da NBA
- Chris Paul pode ser jogador do Lakers, diz jornalista
- Visando Draft, Lakers entrevistou Bronny James
A busca por um astro certamente visa agradar LeBron James. Em fim de contrato, o camisa 23 ainda não decidiu se segue na Califórnia ou não. Portanto, oferecer um elenco mais chamativo pode ajudar a convencer o atleta. O craque, inclusive, já comentou que vê a necessidade de se reforçar para buscar coisas maiores na NBA.
“Se há equipes por aí procurando ver como ser bem-sucedidades, obviamente você precisa de estrelas”, comentou James, no podcast ‘Mind The Game’. “Você precisa ter uma, possivelmente duas, que vão garantir que todos mantenham a calma. Mas, no final do dia, você precisa ter aqueles soldados ao redor. É isso, por exemplo, que vemos nos finalistas da NBA”, seguiu.
Novo treinador
Enquanto discute novos nomes, o Lakers também procura um treinador. Após decepção na última temporada, a franquia demitiu o técnico Darvim Ham. O nome favorito, até aqui, é o de JJ Redick, amigo pessoal de LeBron e ex-jogador da NBA.
Redick encerrou sua carreira de 15 anos na NBA em 2021. Rapidamente, transitou para a função de comentarista pela ESPN, onde se destacou como um dos principais analistas da emissora. Desse modo, com a saída de Doc Rivers para o Milwaukee Bucks, o ex-jogador garantiu posição na principal equipe de transmissão.
Outro nome na pauta é o de James Borrego. Durante a semana, o assistente do New Orleans Pelicans esteve nas instalações do Lakers e passou por uma entrevista com a diretoria. O ex-treinador do Charlotte Hornets tem uma boa relação com Anthony Davis, sendo algo que pode pesar nas negociações.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA