Chris Paul pode ser jogador do Lakers, diz jornalista

Armador possui contrato por mais uma temporada

chris paul jogador lakers Fonte: Reprodução / X

O sonho de LeBron James de atuar com todos os seus melhores amigos na NBA pode tornar-se realidade. De acordo com Eric Pincus, do Bleacher Report, Chris Paul poderia ser jogador do Los Angeles Lakers já na próxima temporada. No podcast de Jovan Buha, do site The Athletic, Pincus relatou que existe a chance de o veterano deixar o Golden State Warriors na offseason.

“Eu não poderia deixar de mencionar que Chris Paul como jogador do Lakers é uma possibilidade real”, disse Pincus. “Existe uma chance de ele sair em troca ou apenas cortado pelo Warriors. LeBron James e ele possuem uma relação próxima, então existe um universo em que o Lakers assine com Paul. Faz muito sentido. Será pelo mínimo? Eu não sei. Não quero dizer que ele vai chegar barato no Lakers, mas sem uma grande oferta, eu posso ver isso acontecendo”.

Em 2015, o Time Banana Boat foi “criado”. Naquele ano, uma foto da atriz Gabrielle Union com o marido Dwyane Wade, além de Chris Paul e LeBron James, rodou pelas redes sociais. Embora não estivesse junto, Carmelo Anthony sempre foi considerado o quarto membro daquela equipe. De fato, os quatro nunca jogaram juntos, mas James teve a chance de atuar com Wade e Anthony. O único que ainda não esteve ao seu lado foi justamente Paul.

Publicidade

Já em 2016, LeBron afirmou: “Quero poder atuar na NBA ao lado dos meus amigos – Carmelo Anthony, Dwyane Wade e Chris Paul”.

Leia mais

Existe uma chance de James “completar o álbum”, mas depende de uma negociação entre Paul e o Warriors. Caso a equipe e o veterano decidam que a experiência aconteceu apenas por um ano, o armador pode sair. No entanto, o time de San Francisco não conseguiria muito em uma eventual troca, a não ser que seja envolvendo um terceiro time que queira abrir espaço em sua folha salarial.

Publicidade

Neste caso, Chris Paul iria em troca e, na sequência, pediria para ser dispensado. Só aí, ele poderia assinar com o Lakers pelo mínimo. Mas o Warriors reforçaria um rival de divisão?

Troca poderia ajudar

A questão é que o time poderia capitalizar em cima de uma negociação. Caso seja com uma sign and trade, por exemplo, o Warriors adicionaria algum jogador que queira sair de onde está, mas será agente livre. Apenas como exemplo, se Golden State entrar em acordo com o Philadelphia 76ers por Tobias Harris, o ala assinaria um contrato com aquele time e, depois, sairia em troca por Chris Paul.

Publicidade

É mais uma questão de oportunidade de mercado, pois o Sixers (neste caso hipotético) abriria espaço de US$30 milhões em sua folha para 2025/26. E a equipe, no momento, é a que mais chances teria de fazer algum tipo de acordo. Isso porque Philadelphia só possui Joel Embiid sob contrato garantido, além de Paul Reed (não garantido). Todos os outros são agentes livres, incluindo Tyrese Maxey.

Mas, de novo, é apenas uma hipótese.

Longe de ter o mesmo impacto de antes, Chris Paul esteve próximo de vestir a camisa do Lakers em 2011. No entanto, a NBA vetou a troca entre o então New Orleans Hornets com o time californiano. Na época, o Hornets estava sem um dono e a própria liga cuidava dos interesses da equipe.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários