Chris Paul quer ser dono de time na NBA

Armador ainda vai jogar a temporada 2024/25, mas já faz planos para quando não estiver mais nas quadras

Chris Paul time NBA Fonte: Reprodução / X

O veterano Chris Paul já está olhando para o futuro e, mesmo sem ter se aposentado da NBA, ele vislumbra a ideia de ser dono de um time. O astro que atuou pelo Golden State Warriors na última campanha, ainda está com o futuro indefinido para a temporada 2024/25. Mas deixou claro que não pretende se aposentar, mesmo que já entenda que a carreira está em seus últimos anos.

O armador falou sobre isso em entrevista para a revista Forbes. Paul afirmou que adoraria fazer parte de um grupo de proprietários de uma nova equipe que surgisse através da tão comentada expansão da liga. Ou até mesmo do Charlotte Hornets, equipe que é do estado onde nasceu, North Carolina.

“Charlotte é a minha casa. Então, seria maravilhoso estar envolvido por lá. Mas eu honestamente estou bem aberto sobre isso. Poderia ser o dono de uma equipe que está entrando na NBA na expansão ou algo do tipo também. Eu realmente não tenho uma ideia fixa sobre isso. O que quero com certeza é fazer parte disso, e aí veremos qual será a melhor oportunidade”, afirmou.

Publicidade

O camisa 3 citou que se sente pronto para exercer a função. Afinal, ele foi presidente da Associação dos Jogadores, o que lhe permitiu obter conhecimento sobre os negócios ao redor do próprio jogo.

“Eu não fui apenas jogador, mas trabalhei de outras formas na NBA. Fui presidente da Associação, então, estou envolvido com isso de várias formas. Mas é claro, preciso estudar ainda mais, quero ter o conhecimento completo de como funciona uma franquia e todas suas relações e pessoas. É um grande sonho, quero muito ser dono de um time”, explicou.

Publicidade

Leia mais!

O veterano também falou sobre a WNBA, que está se expandindo e crescendo nos EUA. Paul também quer fazer parte disso.

“Desde que eu entrei na NBA, um dos meus programas favoritos é ir a jogos de WNBA. Estou animado com o futuro da liga, tem crescido muito. Tive uma participação ativa trabalhando no sindicato, propondo maneiras de como expandir e crescer ainda mais. É um trabalho de muitas pessoas competentes que está dando resultados”, elogiou.

Publicidade

“Portanto, ter um time da WNBA também é um objetivo. As pessoas finalmente estão entendendo o jogo delas, entendendo como é legal. Tudo é realmente emocionante, são tantas mulheres talentosas e especiais. Quero fazer parte disso”, concluiu.

O sonho de ter um time na NBA, não é exclusivo de Chris Paul atualmente. Afinal, seu amigo de longa data, LeBron James, também está vinculado a uma possível nova franquia em Las Vegas. O craque do Los Angeles Lakers já afirmou publicamente que adoraria estar envolvido em um projeto como esse. Aos 39 anos, o armador do Warriors pode se envolver também.

Publicidade

Até hoje, aliás, o único ex-jogador que se tornou dono majoritário de uma franquia, foi Michael Jordan com o Charlotte Hornets. Antes do começo de 2023/24, o icônico ídolo do Chicago Bulls, anunciou a venda de grande parte da equipe.

Outro amigo de longa data de Paul tem se aventurado no negócio: Dwyane Wade. Ele comprou uma parte minoritária do Utah Jazz. Então, o armador espera ser mais um a se tornar um dono de time na NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários