Jayson Tatum, certamente, não é uma aposta popular no debate sobre o prêmio de MVP da próxima temporada da NBA. No entanto, o astro esteve no quinteto ideal da liga nos últimos três anos. Acabou de conquistar o título com o Boston Celtics. E a peça final do quebra-cabeças pode ter ocorrido nos Jogos Olímpicos. Para Shams Charania, o jovem vai estar motivado para levar o prêmio depois da experiência em Paris.
“Eu conversei com pessoas próximas da seleção nos últimos dias sobre Jayson. Eu acho que tudo o que aconteceu vai servir, antes de tudo, para motivá-lo. É evidente que vai estar motivado para ser campeão mais uma vez. Mas, mais do que isso, até para ser o MVP da próxima temporada. Para dar o próximo passo em sua carreira, para resumir”, cravou o repórter do site The Athletic.
A situação de Tatum, a princípio, foi uma das manchetes do ouro olímpico dos EUA em Paris. Ele foi bem pouco aproveitado pelo treinador Steve Kerr durante a competição, apesar do seu status. Não entrou em quadra nas duas vitórias contra a Sérvia. E isso depois de ter sido um dos líderes da conquista do ouro em Tóquio, há três anos. Mas Charania aposta que isso não vai influenciar o futuro do ala com a seleção.
“A seleção conta com Jayson, pois esse é um dos caras que vai liderar o time em 2028. Essa foi a última dança para astros como LeBron James e Stephen Curry, por exemplo. O projeto, então, estará nas mãos de caras como Jayson, Tyrese Haliburton, Anthony Edwards e Bam Adebayo em Los Angeles. Eles são o futuro da USA Basketball agora”, sentenciou Charania.
Leia mais sobre Jayson Tatum
- Jayson Tatum deixa futuro na seleção dos EUA em aberto
- Campeão da NBA, Jayson Tatum minimiza reserva na seleção
- Artigo – Dream Team jamais deixaria astros como Jayson Tatum de fora
Futuro olímpico
Uma experiência tão decepcionante, no entanto, coloca a sequência de Tatum na seleção – no mínimo – em debate. O ala abdicou de suas férias e, sobretudo, ficar mais próximo do seu filho recém-nascido para jogar em Paris. Muita gente especulou que o jogador pode não aceitar futuras convocações da USA Basketball. No entanto, depois da vitória sobre a França, ele sinalizou que não é bem assim.
“Essa foi uma experiência difícil dentro de quadra, mas não vou tomar decisões no calor do momento. Me pergunte hoje se vou jogar as próximas Olimpíadas e a minha sincera resposta é não sei. São quatro anos na frente, então preciso de tempo para pensar. Por isso, eu não vou definir nada agora com base em minha experiência ou como me sinto individualmente”, avisou o craque de Boston.
Tatum ressaltou também que a questão do seu aproveitamento com a seleção foi mais difícil de ser processada por causa da imprensa. Não foi só sobre não jogar, mas pela ênfase colocada em cima disso. “Tentei dizer todos os dias para que a mídia não faça tudo isso sobre mim. Todas as manchetes, afinal, deveriam ser sobre o nosso ouro. A gente venceu e isso é tudo o que importa”, concluiu.
Palpite
Charania, aliás, não está sozinho na aposta de que Jayson Tatum se prepara para uma temporada de MVP na NBA. Vários jogadores ativos e aposentados sugeriram isso por causa do tratamento que ganhou do Team USA. Um deles foi Quinn Cook, ex-armador do Golden State Warriors. Ele usou as redes sociais para apontar que o jovem craque, em síntese, foi desrespeitado por Kerr.
“Jayson vai vencer o prêmio de MVP na próxima temporada. Já foi campeão, medalhista de ouro em 2021 e três vezes eleito para o primeiro time da liga. E, mesmo assim, não conseguem encaixá-lo em uma rotação por um minuto sequer? Essa é a motivação que precisava, certamente. Então, só digo uma coisa: se prepare, NBA!”, exclamou o atleta, em tom de alerta.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA