John Wall oficializou a aposentadoria da NBA. Após 11 temporadas na liga, o armador optou por encerrar a carreira de atleta. Ainda assim, para o futuro, o ex-jogador seguirá envolvido com basquete. Isso porque foi contratado pela Amazon Prime Video para as transmissões da temporada 2025/26 nos EUA, de acordo com o The Dunk Central.
Ainda não se sabe qual será a função de John Wall no Prime Video. É provável, ainda assim, que ele seja um dos comentaristas do serviço de streaming a partir da próxima fase regular.
A Amazon, aliás, será uma das novidades nas transmissões da NBA nos EUA. Ao lado da ESPN/ABC (Disney) e da recém-chegada NBC Universal, a plataforma será a detentora dos direitos da liga por 11 temporadas, por meio de um acordo avaliado em US$76 bilhões. Desse modo, após a aposentadoria, Wall será um dos rostos desta nova fase do Prime Video.
Além de Wall, outros grandes nomes da NBA e do basquete estarão na equipe da Amazon. No início deste ano, por exemplo, foram confirmados Dwyane Wade, Steve Nash, Taylor Rocks, Blake Grifin e Dirk Nowitzki, Candace Parker e Stan Van Gundy. Assim, uma equipe com nomes conhecidos pelos fãs do esporte no mundo todo.
Wade irá atuar como analista de jogos e também de programas no estúdio, assim como Nash. Enquanto o ex-jogador do Miami Heat já tem alguma experiência, tendo atuado como comentarista das Olímpiadas de Paris na NBC, além de participações na TNT dos EUA, o duas vezes MVP já participou de transmissões. É provável que John Wall faça o mesmo na TV que eles.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (16/08/2025)
- Bulls oferece contrato de longo prazo a Josh Giddey
- Boletim de rumores e trocas da NBA – Trae Young
Para John Wall, desse modo, a nova função o mantém perto da NBA após a aposentadoria. O ex-armador, aliás, estava fora da liga desde 2022/23 e vinha tentando um retorno. Porém, como não conseguiu, optou por encerrar a carreira.
“Hoje, eu estou deixando o basquete, mas não vou ficar longe do jogo”, disse John Wall em suas redes sociais. “O basquete sempre estará em minha vida, enquanto novas chances aparecem. Eu sinto que era a hora de ir para o meu próximo capítulo”.
No total, Wall atuou por 11 anos na NBA, sendo nove deles pelo Washington Wizards. Ele chegou a ser um dos melhores armadores da liga e, como resultado, levou o time aos playoffs em quatro temporadas. No entanto, após uma lesão em 2018, ele jamais foi o mesmo.
Em 647 jogos, sendo 604 como titular, John Wall deixa a NBA com médias de 18.7 pontos, 8.9 assistências, 4.2 rebotes e 1.6 roubo de bola.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA