Agora jogador do Chicago Bulls, Kevin Huerter participou da troca que levou Zach LaVine ao Sacramento Kings. O agora ala-armador do Chicago Bulls passou três temporadas no time da Califórnia, mas sua performance caiu nos últimos anos, chegando a 30.2% de aproveitamento de três pontos. Agora, no entanto, culpou o sistema do Kings pela sua performance.
“Sacramento foi um pouco instável”, disse Huerter. “Não tive muitas oportunidades lá nos últimos meses. O fluxo e o ritmo do jogo, acho que foram muito irregulares no último ano e meio. O fato de que vamos jogar em um ritmo mais acelerado aqui [em Chicago], a bola vai girar de um lado para o outro, ninguém vai dominar a posse, e vamos repetir as mesmas ações. Então, parece um lugar onde eu devo me encaixar melhor”.
Dessa forma, Huerter critica Sacramento, culpando o esquema ofensivo da equipe e sua falta de oportunidades por suas dificuldades. Além disso, Huerter também revelou que sabia que uma troca estava a caminho semanas antes do prazo final, algo que muitos torcedores já esperavam.
Leia mais!
- Suns fecha troca de Jusuf Nurkic para Hornets
- Devin Booker se torna maior cestinha da história do Suns
- Boletim de rumores e trocas da NBA (06/02/2025)
“Era algo que eu já sabia há algumas semanas”, disse Huerter. “Para ser honesto, não fiquei muito surpreso. Sabia que o prazo estava chegando e que haviam muitas conversas acontecendo”.
Assim, na atual temporada, Huerter vinha tendo 7.9 pontos e 2.8 rebotes de média. No entanto, em sua melhor temporada em Sacramento, em 2022/23, teve médias de 15.2 pontos por jogo, com 40.2% de aproveitamento do perímetro. Agora, após a troca para o Bulls, a esperança é que o ex-jogador do Kings consiga uma performance semelhante à essa.
Vale lembrar que ele iniciou a carreira no Atlanta Hawks, em 2018/19, e se destacou por ser um bom arremessador. Em 2022/23, porém, foi para o Kings, onde viveu bom momento.
Chicago trocou Zach LaVine, principal jogador da equipe, mirando a reconstrução. Em retorno, conseguiu sua própria escolha de Draft, Huerter, Tre Jones e Zach Collins.
Hoje, o Bulls tem 22 vitórias e 31 derrotas. No entanto, é só a sétima pior equipe da liga, o que o coloca para trás na corrida para adquirir uma boa posição na loteria do próximo Draft.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA