“Sou o jogador certo para liderar o Wizards”, crava Jordan Poole

Ex-Warriors, jovem ala-armador acredita que pode ser a referência de um novo time em Washington

jordan poole jogador wizards Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

A torcida do Washington Wizards não teve tantos motivos para sorrir recentemente. A equipe, afinal, ganhou só uma partida de playoffs nos últimos cinco anos. Mas um novo tempo se anuncia na franquia. A troca de Bradley Beal desencadeou, de vez, um processo de reconstrução no elenco. E Jordan Poole está determinado a ser o jogador que vai simbolizar esse novo momento do Wizards.

“Eu sinto que sou o jogador certo para liderar esse time. Tenho a personalidade, o espírito autêntico, a energia positiva e sou destemido em quadra. Acima de tudo, tenho desejo de ser o símbolo da franquia. Estou comprometido com essa equipe porque não só estou aqui. Quero ficar em Washington, encher o nosso ginásio e viver com os fãs”, disse o ala-armador, em entrevista ao site The Ringer.

Poole iniciou a carreira no Golden State Warriors, antes de ser negociado para o Wizards. Foi um período de bastante aprendizado com um dos melhores times da liga, pois entrou em um cenário focado em vitórias. Viveu com intensos elogios e cobranças enquanto lidava com os altos e baixos normais de um jovem. Por isso, agora, ele enxerga-se em um momento estranhamente leve na carreira.

Publicidade

“Jogo o esporte que amo em alto nível. Já garanti o futuro da minha família. E eu sinto que, sobretudo, o meu legado está bem encaminhado com o título de 2022. Então, essa é a primeira vez em minha vida que vou jogar basquete sem pressão nenhuma. Washington é uma incrível, legal e surreal oportunidade em minha carreira”, descreveu o jovem talento.

Leia mais sobre Jordan Poole

Tudo mudou

Apesar do momento de “leveza”, a saída de Poole do Warriors não foi agradável. Pelo contrário. De principal jovem atleta da equipe, afinal, ele tornou-se um dos nomes mais criticados do elenco. Virou um dos símbolos, aliás, de uma franquia que passou longe de defender o seu título. Ele culpa as mudanças em seu papel dentro do time para justificar as oscilações do primeiro semestre.

Publicidade

“Você precisa observar, antes de tudo, a mudança de papel que tive na temporada passada. Houve jogos em que era titular e atuava uns 35 minutos e, em seguida, saia do banco para jogar 22. Como jogador, certamente, você entra em quadra e tenta fazer o seu melhor. Mas há instabilidades naturais quando se está em uma situação assim”, explicou o jogador de 24 anos.

Nas vitórias do Warriors, os lances plásticos e arremessos incríveis de Poole foram os destaques. Recebeu uma extensão de contrato de US$140 milhões por causa disso. Por sua vez, nas derrotas, um outro lado do seu jogo ficou em evidência. A questionável seleção de arremessos e defesa, por exemplo, foram pontos muito criticados. Os resultados, certamente, também impactaram a análise.

Publicidade

“Quando a sua função flutua, a performance pode flutuar. Tudo depende do atleta, da função, mas isso acontece. O problema é que nós tivemos um ano sensacional anteriormente. Então, quando você compara, nada vai ser tão bom quanto aquilo. No entanto, não era só eu em quadra. E, mais do que isso, não me deixei perder o sono com essa situação”, garantiu o chutador.

Melhor de mim

Então, a grande pergunta nesse começo de temporada é: Jordan Poole vai ser qual jogador no Wizards? O ala-armador pode contar, a princípio, com uma função bem definida. Ele vai ser titular e, assim, disputar amplos minutos em Washington. Mas a sua instabilidade já ficou clara na pré-temporada. Ele anotou 41 pontos em uma partida e, em seguida, acertou só um de 15 arremessos em outra.

Publicidade

“Eu só quero ser o melhor jogador possível, em primeiro lugar. É um pensamento que peguei de Kevin Durant. Não vou me comparar com outros jogadores, mas comigo mesmo. Ou seja, meu desejo é ser melhor do que fui ontem. O foco está em trabalhar para seguir crescendo como jogador”, sentenciou o atleta, ainda despreocupado com as oscilações.

As comparações com outros jogadores são inevitáveis na mídia especializada e nos bastidores da NBA. Mas Poole acredita que o único paralelo que precisa mirar é o homem que vê no espelho. “Posso me esforçar, melhorar e aprender mais? Será que tenho mais a entregar? É isso, para resumir, que pergunto para mim mesmo todas as manhãs”, assegurou.

Publicidade

Leia mais sobre o Washington Wizards

Expectativas

Uma mudança de ares, às vezes, é tudo que um esportista precisa. Jordan Poole, por exemplo, passou de um jogador criticado para gerar altas expectativas assim que chegou ao Wizards. E não é só a torcida de Washington que está empolgada com o novo reforço. Kevin Garnett aposta que o ala-armador terá uma ascensão semelhante a James Harden quando chegou ao Houston Rockets.

“Lembra quando James deixou Oklahoma City e chegou em Houston ‘destruindo’ de cara? Pois acho que Jordan é o novo exemplo disso. Sinto que ele tem certeza de que o Warriors ‘segurava’ o seu potencial, assim como James em Oklahoma City. Washington, então, vai ser o show desse cara. Espero vê-lo entre os cinco principais cestinhas da próxima temporada”, previu o integrante do Hall da Fama.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários