Joel Embiid segue como alvo da torcida da França nos Jogos Olímpicos de Paris. Dessa vez, as vaias e provocações aconteceram na vitória dos EUA diante do Brasil, na Arena Bercy. No entanto, o pivô norte-americano não tem se calado e provocou mais uma vez os torcedores com o famoso gesto crotch chop, que simula uma ação de sexo oral.
O gesto, popularizado na WWE, foi adotado por Embiid em seus jogos da NBA. O movimento, aliás, costuma ser acompanhado do termo “chupe isso”, como provocação aos torcedores rivais. Na liga norte-americana, contudo, o astro já foi multado em duas oportunidades. Dessa vez, entretanto, o comissário Adam Silver esteve na arena somente como espectador.
“Oh, não, eles ainda podem encontrar uma maneira de me multar, mas isso foi bom. É bom se divertir também, porque, no final do dia, você tem que tirar algo dessa experiência”, afirmou o pivô dos EUA.
Provocativo, Joel Embiid teve sua melhor atuação diante da torcida da França. Em 12 minutos, afinal, o pivô marcou 14 pontos e sete rebotes, além de ter acertado cinco de seis tentativas de arremessos. Contudo, ele sofreu uma leve torção no tornozelo e ficou no banco de reservas por precaução, mas deve retornar nas semifinais.
Alvo de vaias
Embiid é alvo de vaias da torcida da França desde o início dos Jogos Olímpicos. As provocações, claro, tem um motivo. O pivô, afinal, conseguiu em 2022 nacionalidade francesa justamente para defender o país nas Olimpíadas. Contudo, um ano depois, teve o passaporte aprovado também nos Estados Unidos e preferiu defender o país onde mora há mais de dez anos.
A escolha, entretanto, não agradou nenhum pouco os franceses. Afinal, ele teria deixado claro que defenderia os europeus, ao solicitar a cidadania. Assim, o ex-jogador Frederic Weis chamou Embiid de “um grande jogador, mas, ao mesmo tempo, sujo. Eu o odeio pelas coisas que ele fez com nosso país”.
Leia mais sobre Joel Embiid!
- Charles Barkley detona Joel Embiid: “Você precisa estar com vergonha”
- Joel Embiid explica por que escolheu seleção dos EUA
- Dream Team jamais deixaria jogadores como Joel Embiid e Jayson Tatum de fora
“Você acha que ele tem algum respeito por nós? Eu não. Existem tantas pessoas que desejam um passaporte ou um visto daqui e não conseguem. Joel Embiid recebeu apenas por ser um grande atleta que poderia disputar as Olimpíadas pela França. Isso não está certo, é escandaloso. Então, não me importo se ele está se desculpando ou algo do tipo. Afinal, suas palavras não valem de nada”, disparou o ex-jogador.
O craque, por outro lado, afirma ter seus motivos. Recentemente, na vitória dos EUA diante de Porto Rico, Embiid explicou que preferiu o Team USA por estar habituado com seus companheiros. Além disso, indicou que era bem-vindo na equipe, diferente de como seria se escolhesse a França.
“Foi uma decisão difícil, mas tudo tem a ver com o nível de conforto. Como eu disse, conheço esses caras [jogadores dos EUA] há muito tempo. Eu me senti mais confortável do que do outro lado [França]. Havia uma certa preocupação com o outro lado. Então, eu sempre digo que vou estar onde me querem. E aqui eles me queriam”, polemizou o MVP da NBA em 2022/23.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA