Joel Embiid ficou dois dias sem andar após jogo do Sixers

Repórter da ESPN revela que astro ainda lida com lesão no joelho e passou por situação crítica depois da estreia na temporada

embiid dias andar sixers Fonte: Nathaniel S. Butler/AFP

Joel Embiid não começou a temporada com desempenho à altura do candidato a MVP da campanha passada. E as performances abaixo do esperado tem uma razão essencial: a condição física do astro do Philadelphia 76ers, sobretudo, está longe da ideal. Segundo a repórter Ramona Shelburne, da ESPN, Embiid ficou dois dias sem andar após a partida de estreia do Sixers na temporada, contra o New Orleans Pelicans. 

 

“Joel contou-me que, depois da partida em Nova Orleans, simplesmente ficou sem andar pelos dois dias seguintes. Ele está lidando com uma lesão no menisco do joelho após sofrer uma colisão com [Jonas] Valanciunas. Ele entrou em quadra, mesmo assim, em Oklahoma City. Encarou, além disso, o Knicks e o Nets nas partidas posteriores”, contou a jornalista, relatando um cenário crítico na semana passada. 

Publicidade

As limitações de Embiid, como resultado, afetam seus números e estatísticas. Em quatro partidas, o camaronês registra médias de 19.3 pontos e 7.3 rebotes – as piores marcas, com folgas, da carreira. Se você lembrar da última temporada, por exemplo, ele obteve 28.5 pontos e 10.6 rebotes por noite. Então, uma pergunta importante se levanta com essa situação: por que ele está jogando nessas condições?   

 

Publicidade

“Em suma, Joel está jogando no sacrifício porque Ben Simmons não está lá. A equipe, afinal, precisa de um dos dois em quadra. Ele quer mostrar um senso de liderança no momento, pois sabe que não pode permitir que o time fique para trás já no início da campanha. Ele sabe, além disso, que perdeu o MVP na última temporada por ter sido desfalque muitas vezes e não quer repetir isso”, explicou a repórter. 

Não seria melhor parar? 

Passar dois dias sem andar depois de um jogo justificaria o Sixers tirar Embiid de ação. É preciso lembrar que, primeiramente, a lesão de menisco foi o problema que limitou sua participação nos últimos playoffs. Ele disputou a série contra o Atlanta Hawks, por exemplo, com limitações. Mal conseguia se mover no segundo tempo das partidas. De acordo com Shelburne, há uma corrente interna que quer que o astro preserve-se.    

Publicidade

 

“Joel está apostando em seu jogo de média distância no ataque, mas, ao mesmo tempo, esse não é o seu estilo. Aliás, ele não está conseguindo se mover direito em quadra. É complicado. Mas, se ele jogará assim, com seu joelho debilitado e sem conseguir atacar ninguém, é questionável se está ajudando. Há uma forte sensação interna, por fim, de que deveria parar um ou dois jogos para tratar o joelho”, concluiu a jornalista. 

Publicidade

Embiid treinou arremessos nessa quinta-feira e, a princípio, deverá seguir à disposição do técnico Doc Rivers. O Sixers vai receber o Detroit Pistons, projetado como um dos piores times do Leste nessa temporada, logo mais.   

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários