Lesões. Essa passou a ser a tônica da carreira de Joel Embiid desde que foi eleito MVP da NBA em 2023. Agora, seu futuro como jogador de basquete está correndo sérios riscos. De acordo com Brett Siegel, do site ClutchPoints, o estado do joelho do astro do Philadelphia 76ers não está nada bom. Então, ele vai perder os treinos de pré-temporada.
Além disso, o jornalista revelou que o Sixers estaria arrependido de estender seu contrato. Joel Embiid disputou apenas 19 jogos em 2024/25 e sua carreira na NBA está em risco por conta do grave problema no joelho.
“Embiid tem lutado para voltar às quadras nesta offseason. Mas, há uma grande preocupação de que ele não esteja pronto para o início dos treinos. O que mais se fala sobre sua saúde nesta é que as coisas estão ‘ruins’. Vários times rivais na Conferência Leste confirmaram sinais contraditórios vindos do Sixers sobre a situação do joelho de Embiid. Inclusive, um executivo afirmou que a franquia está arrependida da extensão de contrato do pivô em 2024″, publicou Siegel.
Portanto, segundo o jornalista, o Philadelphia 76ers mantém um otimismo público sobre o retorno de Embiid. Por outro lado, executivos de outros times e conversas de bastidores indicam que o astro não consegue se recuperar. Outro fator importante é a parte mental. As cirurgias e inúmeros esforços para melhorar o joelho teriam afetado a confiança do jogador.
“Quando há segunda cirurgia para tentar corrigir o problema inicial e aparecem mais complicações, nunca é um bom sinal. Poucos jogadores conseguiram se recuperar de múltiplas cirurgias e lesões na mesma parte do corpo. Então, é isso que Joel Embiid está tentando fazer”, disse um médico da NBA a Siegel.
Leia mais!
- NBA: O 76ers está preparado para uma saída de Joel Embiid?
- Paul George já estaria fora do início da pré-temporada do 76ers
- Joel Embiid sabe quem vazou informações no 76ers
Vale lembrar que há uma semana, Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, já havia alertado sobre os riscos na carreira de Embiid. Ele entende que o jogador saiba das limitações e, por isso, deu uma entrevista “antecipando” aos fãs o que está por vir.
“Eu acho que Joel Embiid talvez saiba que o fim esteja próximo, então ele meio que está explicando às pessoas o que está acontecendo. Quando é que você tem um cara dizendo sobre o quanto está sofrendo com dores? O que eu tiro disso é que pode não ser agora, mas ele sabe que o fim está próximo”, disse Pompey.
Na última semana, Embiid, MVP da NBA de 2023, deu uma entrevista ao site ESPN. Ele falou muito sobre os problemas físicos que vem sofrendo nos últimos anos. Como resultado, ele jogou em apenas 58 das últimas 164 partidas.
A carreira de Embiid, de 31 anos, sempre foi marcada por lesões. Ele sequer atuou nos dois primeiros anos na NBA. Então, em 2016/17, finalmente fez sua estreia. Teve limitações de minutos e só foi liberado, de fato, em 2017/18. Até aqui, ele jamais fez mais do que 68 jogos em uma campanha.
Em 2024/25, Joel Embiid teve médias de 23.8 pontos, 8.2 rebotes, 4.5 assistências. Enquanto isso, acertou 29.9% dos arremessos de três em cerca de 30 minutos por noite.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA