Joel Embiid atinge marca negativa incrível pelo 76ers na NBA

Astro sofre com lesões na atual temporada

joel embiid nba 76ers Fonte: Reprodução / X

Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, ficou fora de seu 400º jogo na NBA contra o Sacramento Kings na última quarta (29). Então, em dez anos e meio de carreira, o pivô já perdeu o equivalente a quase cinco temporadas inteiras . Ou seja, 47% de seu tempo na liga. Embiid jogou 446 partidas desde que chegou ao Sixers em 2014. O jogador não participou de seus dois primeiros anos na liga, só estreando em 2016, quando teve parte em apenas 31 jogos.

Continua após a publicidade

Depois disso, em 2017/18, disputou 63 jogos e foi All-Star. Desde então, nunca mais deixou de ser uma estrela. No entanto, vale notar que o pivô não jogou, em nenhuma temporada, mais de 80% dos jogos do 76ers.

A atual campanha está marcada como a que teve menos disponibilidade desde quando ficou de fora em seus dois primeiros anos. Até aqui, Embiid só tem 13 jogos. Suas médias em 2024/25 são de 24.4 pontos e 7.9 rebotes por jogo.

Leia mais!

Portanto, mesmo no tempo que esteve em quadra, seu desempenho não foi o mesmo. Afinal, na última temporada, teve 34.7 pontos e 11 rebotes por noite. Ademais, a lesão atual do pivô o tem perseguido mesmo após seis meses dos Jogos Olímpicos de Paris, quando foi campeão, ainda não conseguiu se recuperar totalmente.

Continua após a publicidade

Para colocar em perspectiva os 400 jogos perdidos de Embiid, podemos pensar em Shaquille O’Neal. O pivô tetracampeão nos anos 2000 também sofreu com lesões na carreira, mas não chegou a perder mais de 200 partidas na liga.

Até mesmo Paul George, parceiro de time de Embiid que quebrou a perna em 2014 e também tem histórico de lesões extenso não chegou aos 400 jogos perdidos em sua carreira de 15 temporadas.

Sina é igual nos playoffs

Assim, com tantos jogos perdidos na carreira, o camaronês nunca chegou nem mesmo em uma final de conferência. Suas melhores chances foram em 2021, quando o 76ers perdeu para o Atlanta Hawks na semifinal da conferência e, em 2019, quando Kawhi Leonard acertou seu famoso arremesso no estouro do cronômetro para o Toronto Raptors avançar.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, na última temporada, Embiid até jogou, mas estava lesionado nos playoffs, quando o Sixers enfrentou o New York Knicks. Em 2023, teve uma torsão no joelho. Em 2022, uma lesão no olho e uma concussão. Por fim, em 2021, lesionou o menisco.

Assim, sem Joel Embiid disponível e saudável, o Philadelphia 76ers sofre na NBA. A equipe tem 19 vitórias e 27 derrotas, ocupando apenas a 11ª colocação. Embora a vaga no play-in ainda pode ser uma realidade, enfrentar Cleveland Cavaliers ou Boston Celtics seria um desafio bastante duro para o time do técnico Nick Nurse.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários