O drama envolvendo a saída de Ben Simmons do Philadelphia 76ers está encerrado há mais de um mês, mas ainda deixa “pontas soltas” na franquia. Entender as motivações por trás da decisão do armador, por exemplo, é um desafio que persiste para diversas pessoas dentro da organização. O astro Joel Embiid revelou que pensa em tudo o que aconteceu no processo de saída de Simmons e ainda não tem entendi mento pleno da situação.
“Eu ainda não entendi o que aconteceu com Ben, para resumir. Não compreendo o que levou a isso tudo até hoje, pois não tínhamos problemas entre nós. É evidente que não conseguimos conquistar um título, mas éramos dominantes a cada temporada regular. Sempre acreditei que podíamos ser campeões juntos, mesmo após todas as derrotas”, contou o pivô camaronês, em participação no podcast de Draymond Green.
Simmons informou que não jogaria mais pelo Sixers na última offseason e, assim, pediu para ser trocado. A direção da equipe, no entanto, “bateu o pé” e não cedeu à vontade do jogador imediatamente. Essa postura deu início a uma guerra que durou metade da temporada e o astro afastou-se das quadras enquanto alegava problemas psicológicos. Tudo pode parece fácil de ser explicado, mas Embiid não absorveu o golpe.
“Não vencemos e isso é o mais importante, mas sinto que estávamos entre os melhores times e a oportunidade existia. Por isso, não entra em minha cabeça todos os eventos dos últimos meses. Realmente não entendo, acima de tudo, o que levou-o a sair. Ben explicou suas razões e entendi o que disse, mas muitas coisas não fazem sentido para mim”, concluiu o favorito à conquista do prêmio de MVP da temporada.
Parte da culpa
O discurso de falta de entendi mento sobre tudo o que aconteceu com Simmons, porém, é um pouco de jogo de cena de Embiid. Afinal, todos sabem que parte do problema foi uma declaração do pivô em que quase culpou o colega pela eliminação do Sixers nos playoffs do ano passado. Ele não ofereceu suporte, então, em um momento crítico da carreira do companheiro de elenco. E, hoje, já não tenta negar o que disse.
“A imprensa sempre tentar pegar uma coisinha do que falamos só para causar polêmica. Perguntaram-me o que aconteceu naquela derrota e, como resultado, falei sobre várias coisas. Mencionei que tudo realmente começou quando um jogador passou uma cesta livre e estou tranquilo porque fui honesto. Digo o que quero e, por isso, não vou ficar censurando-me só para não magoar alguém”, reconheceu o ídolo da Philadelphia.
Leia mais
Embiid alfineta Simmons após estreia vitoriosa do Sixers
Joel Embiid: “Todos os times do Sixers eram montados para Simmons”
Embiid nega relação ruim com Ben Simmons na Philadelphia
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: