Embiid: “Ausência de Simmons fez com que elevasse meu jogo”

Pivô camaronês do 76ers tem melhor marca de pontos e assistências na carreira

Embiid ausência Simmons Fonte: Stephen Gosling / NBAE / AFP

Após ser o segundo mais votado ao prêmio de MVP em 2020-21, Joel Embiid deu um passo adiante em sua carreira nesta temporada, com a ausência de Ben Simmons. Desde o início da campanha, o camaronês elevou o desempenho dentro de quadra e coloca o Philadelphia 76ers na sexta posição da Conferência Leste. Segundo o jogador, a lacuna deixada pela australiano é um fator primordial para o seu crescimento.

“Sempre consegui fazer isso, mas este ano estou tendo mais liberdade para guiar o ataque. No ano passado nós tínhamos alguém muito bom em transição, então o foco era deixá-lo com a bola para criar as jogadas, e ele é excelente nisso. Sua ausência obviamente criou uma lacuna nesse quesito. Foi por isso que eu elevei meu jogo nesse aspecto”, comentou Embiid, segundo Ky Carlin, do Sixers Wire.

Publicidade

Sem dividir os holofotes com Simmons, Embiid se tornou o ponto focal do ataque do Sixers. Com 29 pontos e 4.3 assistências por partida, o pivô vai alcançando as melhores marcas de sua carreira nesses quesitos, mas acredita ainda ter espaço para evoluir.

“Eu ainda tenho um longo caminho pela frente. Ainda tenho muito para adicionar ao meu jogo, seja no pick and roll ou uma porção de outras coisas que posso incorporar, mas eu acredito que já consigo fazer tudo isso”, comentou.

Publicidade

Sem urgência

Alvo de diversas equipes na janela de trocas, Simmons pode continuar na Pensilvânia após a trade deadline. Após o gerente-geral da franquia, Daryl Morey, demonstrar não ter pressa para negociar o australiano, foi a vez de Embiid revelar que o time não tem urgência por movimentações.

“Eu sinto que nós ainda não jogamos o melhor basquete que podemos jogar. Ainda temos um bom caminho adiante. Estamos sem alguns caras que poderiam nos ajudar e não há urgência para mudar absolutamente nada. Eu acho que temos tudo o que precisamos. Vamos continuar como estamos e estou feliz assim”, finalizou.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários