Morey revela motivo por não ter trocado Ben Simmons

Para dirigente, time não melhora o suficiente para brigar por título com ofertas recebidas

Morey trocado Ben Simmons Fonte: David Dow / AFP

Dirigente do Philadelphia 76ers, Daryl Morey tem sido muito criticado por ainda não ter trocado Ben Simmons, mas ele tem um motivo especial. Em entrevista ao jornalista Noah Levick, do site NBC Philadelphia, Morey detalhou que só vai negociar o australiano por alguém que eleve as chances do Sixers de forma significativa.

“É muito importante estabelecer o tipo de jogador que venha para fazer dupla com Joel [Embiid]. Se nós realmente queremos aumentar as nossas chances do que temos agora para algo realmente maior, então precisamos receber algum jogador impactante. Se você troca um desses grandes jogadores [Ben Simmons] por vários outros, isso não muda, de forma concreta, as suas chances de ser campeão. Pode deixar nosso time um pouco melhor do que hoje, mas é muito pouco. E para Joel, nós temos que ter certeza se esse jogador vai elevar nossa habilidade de conseguirmos títulos e não mudarmos do sétimo para o sexto time com mais chances. Não faz sentido”.

Publicidade

Morey teve diversas propostas por Ben Simmons, mas para que ele seja trocado, não pode tirar tempo de quadra das boas peças que já possui no elenco.

“Na verdade, existem muitas coisas que podemos melhorar e qualquer um que acompanha a NBA há muito tempo sabe que você não consegue isso com vários jogadores. Isso não funciona, não tem como todos jogarem. E se nós adicionamos jogadores, significa que eles precisam ser muito bons, sólidos como os que nós já temos, como Matisse Thybulle, por exemplo, ele vai jogar menos. Ou Tyrese Maxey vai jogar menos”.

Publicidade

Simmons sai na trade deadline?

Embora o Philadelphia 76ers não esteja no topo da tabela da conferência Leste, Daryl Morey avalia que as ofertas recebidas não melhoriam o suficiente. Ele entende que Ben Simmons, por mais que tenha feito o pedido por troca, vale mais do que está sendo estimado perante a liga.

“Acho que qualquer troca que nós fizermos hoje é como as chances que temos todos os anos. Nós fizemos uma troca na trade deadline no ano passado, mas não deu muito certo. No entanto, eu tenho um bom histórico de trazer jogadores nesse período. Então, mesmo que não aconteça nenhuma negociação envolvendo Ben [Simmons], nós gostaríamos de melhorar o nosso time”.

Publicidade

Hoje, o Sixers ocupa o sexto lugar na conferência Leste, com 26 vitórias e 19 derrotas.

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários