De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o ala Joe Harris anunciou sua aposentadoria na NBA nesta quinta-feira. Sem time para a próxima temporada, Harris era agente livre após passagem apagada pelo Detroit Pistons em 2023/24. Embora ainda fosse um excelente arremessador, ele optou por parar cedo.
Antes de sua aposentadoria, Joe Harris passou por três equipes na NBA: Cleveland Cavalivers, Brooklyn Nets e Detroit Pistons. Aliás, seu melhor momento na liga aconteceu entre 2019 e 2022 no Nets. Apenas naquele período (228 jogos, sendo 224 como titular), ele produziu médias de 13.9 pontos, 3.9 rebotes e converteu 45.8% das tentativas do perímetro.
Mas em 2022/23, após trocas que o Nets fez, Joe Harris perdeu espaço e sua produção começou a cair. Então, em julho do ano passado, a equipe o trocou para o Pistons por escolhas de segunda rodada.
Por fim, em Detroit, mesmo com um dos piores elencos da NBA na última temporada, Harris pouco atuou. No total, ele esteve em 16 partidas pela equipe de Michigan. Então, na última trade deadline, o time o dispensou.
Harris até chegou a conversar com algumas equipes para o restante de 2023/24, mas acabou ficando fora. Agora, mesmo com o mercado “frio”, ele optou por deixar o basquete.
Leia mais
- “Kevin Durant carregou Stephen Curry em dois títulos”, dispara ex-jogador
- “LeBron James está atrás de Jordan e Kobe”, crava ex-jogador da NBA
- Jornalista aposta em Jayson Tatum na disputa de MVP da NBA em 2025
Apesar de ser um grande arremessador e terminar a carreira com aproveitamento de 43.6% no perímetro, Joe Harris foi muito criticado por torcedores do Nets. Isso porque nos playoffs de 2019 e 2023 seu arremesso teimava em não cair. Somando as performances naquelas duas temporadas, ele acertou apenas cinco das 33 tentativas. Ou seja, 15.2%.
As lesões, por outro lado, atrapalharam muito. Em 2021/22, por exemplo, Joe Harris atuou em apenas 14 partidas. Ali, era justamente o seu último ano como titular absoluto no Nets. Na temporada seguinte, perdeu a titularidade e minutos importantes.
Campeão em 2019 do Torneio de Três Pontos, Joe Harris encerra sua carreira com médias de 10.3 pontos e 3.0 rebotes em cerca de 24 minutos por noite.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA