Inegavelmente, Kevin Durant e Stephen Curry formaram uma das maiores duplas da NBA. Juntos, conquistaram dois títulos em três finais pelo Golden State Warriors. O ala, no entanto, foi quem ficou com o MVP das finais nas duas conquistas. Agora, venceram juntos as Olimpíadas de Paris. Então, para o ex-jogador Rashad McCants, o astro do Phoenix Suns “carregou” o companheiro para os triunfos.
“Kevin Durant carregou Stephen Curry nos dois títulos”, disparou McCants. A polêmica declaração aconteceu após o ex-NBA defender o astro do Phoenix Suns como o melhor jogador dos Jogos Olímpicos. “Se ele quisesse impor sua vontade, seria o MVP [dos Jogos]. Ele tem 2,13 metros e consegue arremessar tão bem quanto Steph. Então, ele pode viver atrás do sucesso de Steph também”, completou.
As comparações em torno de Durant e Curry não são novidade. Nos tempos de Warriors, principalmente, eram comuns discussões sobre quem era o principal nome da franquia. Entretanto, é difícil alcançar uma resposta absoluta. Nas campanhas dos títulos, por exemplo, o ala somou 28.8 pontos, 7.8 rebotes e 37.9% do perímetro. O armador, por sua vez, obteve 26.9 pontos, 6.2 rebotes, 6.1 assistências e 40.7% dos três pontos.
Os MVPs das finais reforçam a diferença que Durant causou na equipe. O Warriors, afinal, vinha de um vice-campeonato em 2016 para o Cleveland Cavaliers. A contratação do ex-jogador do Oklahoma City Thunder, portanto, devolveu a vantagem para o time da Califórnia, que dominou a NBA nas duas temporadas seguintes.
Sem Durant, Curry ainda conquistou mais um título para o Warriors. E, além disso, garantiu o MVP das finais em 2021. Desse modo, é comum também que analistas e ex-jogadores, como Charles Barkley, defendam que o ala-pivô dependeu mais do armador durante a sua carreira.
Leia mais sobre Curry e Durant!
- Kevin Durant: “Foi um dos melhores jogos que já vi de Stephen Curry”
- Seleção dos EUA promove “reencontro” de Stephen Curry e Kevin Durant
- Stephen Curry: “Nada que Kevin Durant faça é surpresa”
Fã de Durant
Embora polêmica, a declaração de McCants não é uma surpresa para os fãs da NBA. Afinal, é comum que o ex-jogador faça afirmações ousadas para valorizar o astro do Phoenix Suns. Em outro momento, por exemplo, ele afirmou que Durant seria maior do que LeBron James ao fim de suas carreiras na NBA.
“Acho que os verdadeiros jogadores sabem que Kevin Durant será considerado um jogador de basquete melhor que LeBron James. Mas isso, ao final de suas carreiras, não agora. Quando você olha para LeBron, Steph [Curry] e KD, a promoção dos dois primeiros é ampla. A do KD, por sua vez, é estreita. Não sei se ele [KD] está apresentável e comercializável, mas os outros dois têm mais comerciais”, afirmou o ex-armador do Minnesota Timberwolves, que também atuou pelo Uberlândia, no NBB de 2013/14.
Apresentador do programa, Arenas concordou com McCants. Para o ex-astro do Washington Wizards, a mídia é culpada pela lacuna no legado entre os astros. Ele destacou, sobretudo, a saída de Durant do Oklahoma City Thunder para o Golden State Warriors. Muitos fãs e analistas da NBA criticam até hoje essa decisão do ala.
“A mídia acabou com o legado de Durant quando ele deixou o Thunder. Do mesmo modo, LeBron foi atacado quando assinou com o Miami Heat”, pontuou Arenas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA