A estreia dos EUA nas Olimpíadas foi marcada pelo ótimo retorno de Kevin Durant, que ganhou elogios do colega Stephen Curry. O astro não atuou em nenhum dos cinco jogos amistosos. Isso incluiu alguns rumores até de que ele perderia a estreia em Paris contra a Sérvia, por conta de um problema na panturrilha. Mas o craque voltou e jogou muito bem.
Em 17 minutos na quadra, Durant foi o cestinha da equipe, com 23 pontos. Além disso, acertou incríveis oito de nove arremessos, incluindo cinco de cinco nas bolas de três. O craque teve 21 de seus pontos só no primeiro tempo. Um desempenho dominante. Curry, que dividiu as quadras com Durant por três anos no Golden State Warriors, afirmou que isso não deveria ser uma surpresa.
“Se você acredita que isso é surpreendente, acho que não viu muito de Kevin Durant ao longo da carreira. Ele foi perfeito no primeiro tempo. Acho que já tinha 21 pontos, né? Ele é apenas especial. Alguém que está acostumado com esse palco e com a pressão. Afinal, estamos falando do maior cestinha da história da seleção dos EUA. Existe um motivo para isso, ele mostrou hoje”, exaltou o armador.
O camisa 30 do Warriors anotou 11 pontos na partida, além de três rebotes e três assistências. O armador também teve bom desempenho nas bolas triplas, com três conversões em sete tentativas.
Aliás, as cestas do perímetro foram um fator decisivo no placar de 110 a 84 contra a equipe de Nikola Jokic. Os estadunidenses tiveram 18 acertos em 32 tentativas, um aproveitamento de 56,3%. Enquanto isso, os sérvios tiveram apenas nove de 37 no quesito. Ou seja, 24,3%.
Leia mais!
- LeBron James brilha e EUA vence Sérvia na estreia das Olimpíadas
- Steve Kerr explica ausência de Jayson Tatum contra Sérvia
- Ex-jogador do Warriors revela tristeza de Curry ao perder prêmio para Durant
O retorno de Kevin Durant, que chegou a ser dúvida para o jogo do último domingo (28), gerou algumas dúvidas sobre seu impacto. Afinal, o mesmo saiu do banco de reservas e não foi titular em um primeiro momento. Curry afirmou que, apesar de alguma falta de ritmo, o ala foi excelente.
“Sendo sincero, é ótimo ver Durant em quadra, produzindo e sendo importante para a gente. Ele não estava feliz em ficar de fora dos amistosos, sabemos disso. Então, é natural que ele ainda esteja recuperando algum ritmo e tudo mais. Mas, no fim, mesmo com todas essas questões, ele vai lá e impacta imediatamente o jogo. Portanto, é ótimo ter um jogador assim em quadra”, explicou o armador.
Mas, além de Stephen Curry e Kevin Durant, outro astro da velha guarda brilhou. LeBron James flertou com o triplo-duplo na partida, marcando 21 pontos, nove assistências e sete rebotes. O astro do Los Angeles Lakers também elogiou Durant em sua entrevista pós-jogo.
“Cara, Durant foi fenomenal. Eu acho que ele não errou um único arremesso nesse jogo. O mais legal é que eu tenho a mesma impressão o vendo nos treinos. Isso é sempre importante de ressaltar, ele trabalha muito, treina demais. Então, mesmo com um tempo fora, acaba se tornando natural para ele. Mas fico feliz por sua volta, somos ainda melhores com ele e foi um ótimo começo para o nosso time”, afirmou.
A seleção dos EUA só volta às quadras na próxima quarta-feira (31), em duelo com o Sudão do Sul, às 16h (horário de Brasília).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA