“LeBron James está atrás de Jordan e Kobe”, crava ex-jogador da NBA

Discussão sobre melhor jogador de todos os tempos tem opinião polêmica de ex-armador

NBA LeBron Jordan Kobe Fonte: Divulgação / FIBA

Para muitos, LeBron James está na discussão pelo posto de maior da história da NBA, mas para o ex-jogador Stephon Marbury, Michael Jordan e Kobe Bryant estão à frente. Em participação no programa do jornalista Brandon Robinson, ele garantiu que não há comparações com o ídolo do Chicago Bulls e colocou Bryant entre as duas lendas do basquete.

“LeBron é excelente. Sério, espero que as pessoas não me entendam mal, ele é incrível. Mas melhor que Jordan? Não concordo. Aliás, é muito diferente, eles parecem de mundos diferentes. Acho que eu nem preciso explicar. Eu acho que esse tipo de comparação é tentar falar de coisas que as pessoas não são, e é o que eu enxergo sobre isso. Eles não estão na mesma prateleira”, disparou.

O ex-armador, inclusive, ressaltou que a discussão tem mais a ver com Jordan do que com LeBron, que completa 40 anos em dezembro. Mas, para ele, Kobe Bryant ainda está um passo à frente.

Publicidade

“Jordan nem deveria estar classificado para esse tipo de conversa, sejamos sinceros. Você pode listar uma série de outros caras, inclusive Kobe Bryant, que deve estar na frente de LeBron. Depois, você pode citar quem quiser, mas nenhum deles está ao lado de Michael. Não tem comparação, são mundos diferentes, mentalidades diferentes. Então, não há necessidade de discussão. Não precisamos falar sobre isso, porque não deveria ser discutido”, explicou.

Leia mais!

Além de afirmar que Jordan e Kobe estão em outra “prateleira” em relação a LeBron James na história da NBA, Marbury garantiu que o MVP das Olimpíadas não foi merecido. Polêmico, ainda ressaltou que a escolha de James como melhor jogador do torneio foi pelo nome.

Publicidade

“Eu sei que James é o rei para muitos e toda essa história. Mas deixem-me dizer a vocês: dar a ele um prêmio pelo que ele já fez na carreira só atrapalha. Ele não deveria receber essa honra tão alta neste momento, não foi merecido”, cravou.

Em sua carreira de 13 anos na liga, Marbury enfrentou os três astros. Em oito duelos com Michael Jordan, venceu apenas dois, sendo um deles quando o ícone ainda estava no Bulls, durante a temporada 1997/98.

Contra Kobe Bryant, jogou 26 vezes, vencendo apenas sete. Em um desses duelos, aliás, Marbury fez sua maior marca na carreira: 50 pontos atuando pelo Brooklyn Nets. Ainda assim, Bryant, com 38 pontos, acabou vencedor.

Publicidade

Por fim, o cenário é mais equilibrado contra LeBron James. Marbury venceu sete dos 15 confrontos contra o astro. Todos os duelos foram válidos pela temporada regular da NBA. Mas suas médias foram consideravelmente menores nesses confrontos em relação aos duelos com os outros craques.

Pivôs históricos

O ex-jogador também falou sobre alguns nomes mais antigos como Kareem Abdul-Jabbar e Bill Russell. Para ele, também não se deve comparar ambos a Jordan.

“Acho que esses caras precisavam que alguém levasse a bola para que eles fizessem tudo o que construíram. Jordan é diferente, ele pegava a bola e resolvia sem precisar de ninguém. Então, não que grandes pivôs como Russell, Kareem ou Shaq não tenham sido grandes. Estamos falando de caras muito diferentes do planeta Terra. Mas Michael não é da Terra. Como eu disse, é diferente. Jordan é diferente de tudo”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários