Sob pressão no Los Angeles Lakers, D’Angelo Russell recebeu um voto de confiança de JJ Redick. Apesar da desconfiança da torcida em relação ao armador, além dos rumores de troca, o treinador confirmou o jogador no quinteto titular para 2024/25. Em entrevista de pré-temporada, ele revelou que manteve muito contato com o atleta.
“Durante o verão, D’Angelo Russell foi o cara com quem mais falei de todo o elenco do Lakers”, contou JJ Redick. “Tivemos várias conversas durante a agência livre e durante julho e agosto. Ele terá um papel importante neste time. Acho que o que mais discutimos foi: vamos colocá-lo em uma posição para ter um ano de destaque na carreira”, continuou.
A aposta de Redick se opõe ao sentimento de Russell entre os torcedores. O armador, afinal, jamais foi uma unanimidade nas últimas duas temporadas. Entre grandes atuações, era comum que ele apresentasse momentos de instabilidade, principalmente durante a pós-temporada. Desse modo, ele chegou a ir para o banco de reservas nas finais do Oeste em 2023 e durante a última temporada.
O rebaixamento gerou tensões entre o armador e o antigo técnico Darvin Ham. Assim, o Lakers explorou trocas pelo jogador, mas não conseguiu nada. A mudança no comando técnico, logo, gerou uma alívio para Russell, que conta com a confiança de Redick e é até visto como um líder do elenco.
“Sua mentalidade, sua energia, a forma como ele tem conversado, a liderança que trouxe quando esteve no prédio foram excelentes. Então, estou empolgado, muito empolgado para treinar Russell nesta temporada”, completou o treinador.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers!
- Site propõe troca entre Lakers e Pacers por pivô
- Lakers faz planos para estreia de LeBron e Bronny James
- Site aponta trocas de jogadores que podem melhorar elenco do Lakers
Time titular
Com Russell como armador, Redick definiu o time titular do Lakers para a temporada 2024/25. A revelação ocorreu durante uma participação do técnico no podcast de Zach Lowe, da ESPN. Obviamente, os astros LeBron James e Anthony Davis têm lugar garantido na formação inicial. O treinador, então, sanou as dúvidas quanto aos outros titulares
“Vamos começar com D’Angelo Russell, Austin Reaves, LeBron James, Rui Hachimura e Anthony Davis. É o quinteto que teve uma campanha de 23-10 na temporada passada”, contou Redick.
Com essa formação em quadra, o Lakers venceu 23 de 33 jogos disputados, na segunda metade da última campanha. Ou seja, alcançou um aproveitamento de quase 70%. Mas, o bom rendimento desse quinteto não foi suficiente para o time ir longe. Após uma série de cinco jogos, o Lakers foi eliminado pelo Denver Nuggets na primeira rodada dos playoffs.
Além de revelar o time titular do Lakers para 2024/25, JJ Redick falou sobre o papel de LeBron na equipe. De acordo com o treinador, o astro vai jogar mais sem a bola. Mas, isso não significa que James seja “escanteado” da criação de jogadas. Além disso, Redick elogiou a inteligência do camisa 23 em quadra.
“É engraçado. Acho que, quando as pessoas ouvem isso em relação a LeBron [jogando fora da bola], não significa que ele não vai ter a bola. LeBron é um dos jogadores mais inteligentes da história. Usá-lo como screener, encontrar maneiras de dar a bola para ele em pontos específicos da quadra, onde ele possa ser um facilitador e pontuador. É isso que eu quero dizer com LeBron jogar fora da bola. Enfim, será um time com uma quantidade decente de movimentação no ataque”, afirmou o novo técnico do Lakers.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA