8xBET

Jimmy Butler lidera, Warriors bate Grizzlies e vai aos playoffs

Orlando Magic também venceu Atlanta Hawks e vai encarar o Boston Celtics nos playoffs

Curry Butler Warriors Grizzlies Fonte: Reprodução / X

Em noite incrível de Jimmy Butler e Stephen Curry, o Golden State Warriors bateu o Memphis Grizzlies e está de volta aos playoffs. Com direito a drama e muita tensão ao longo do último quarto, a equipe de San Francisco confirmou sua vaga e retorna à pós-temporada após um ano ausente. A rodada desta terça-feira de play-in ainda contou com a vitória do Orlando Magic sobre o Atlanta Hawks.

Um jogo fantástico de Butler e Curry que combinaram para 75 pontos e dez assistências no triunfo. Enquanto o ala marcou 38 pontos, o armador fez 37, incluindo algumas bolas de três e lances livres decisivos no fim. Memphis teve suas chances com um último quarto incrível de Desmond Bane, mas não conseguiu uma virada que teria sido fantástica por como o jogo ocorreu na primeira parte.

Assim, Golden State garante vaga para enfrentar o Houston Rockets na primeira rodada do Oeste. Os horários e datas da série ainda não foram divulgados, mas se sabe que o confronto começa no próximo domingo.

Publicidade

Enquanto isso, Memphis terá mais um jogo de vida ou morte, dessa vez no Tennessee, contra o vencedor de Sacramento Kings e Dallas Mavericks, que acontece amanhã.

Butler cresce novamente no jogo grande

Jimmy Butler se elevou mais uma vez em uma grande noite pelo Warriors no duelo contra o Grizzlies. O ala foi agressivo atacando o aro, cobrou 18 lances-livres, converteu duas bolas de três logo de cara e ainda coordenou ótimos minutos da segunda unidade enquanto Stephen Curry estava no banco. Uma atuação de gala em San Francisco, sobretudo nos três primeiros quartos, quando marcou 34 de seus 38 pontos.

Publicidade

Curry brilha no fim

O camisa 10 comandou o Warriors nos primeiros três quartos, mas marcou apenas quatro pontos em dois arremessos no período final. Foi ai que Curry entrou em ação de vez. O astro já tinha 22 pontos, mas encontrou algumas dificuldades contra o forte trabalho defensivo e pressão de Memphis sobre ele. Mas quando foi pra resolver, ele apareceu. Foram 15 pontos e três bolas triplas no período final, sacramentando a vitória.

Movimentação de bola é a chave

Esse número até diminuiu em um segundo tempo mais travado, mas a primeira parte foi toda sob como o Warriors movimentava bem a bola e criava desconfortos no rival. O time terminou com 29 assistências para 39 arremessos convertidos e muitos passes extras que atacaram, sobretudo, o jovem pivô Zach Edey do Grizzlies. Aliás, foram dez para Draymond Green, com apenas um erro de ataque.

Publicidade

Kuminga não joga de novo; Ajuda falha

Jimmy Butler e Stephen Curry marcaram 75 dos 121 pontos do Warriors sobre o Grizzlies. Ótimo não? Mas muito disso foi preciso devido a um jogo abaixo de alguns nomes secundários importantes. Brandin Podziemski e Buddy Hield, por exemplo, acertaram dois de 11 arremessos somados na partida. O destaque maior acabou ficando por conta de Gary Payton II e Quinten Post que somaram 23 pontos. Mas ninguém além da dupla fez mais do que 12. Jonathan Kuminga não jogou de novo.

Leia mais!

Desmond Bane faz bom jogo

O melhor em quadra por Memphis foi Desmond Bane. Com 30 pontos e muita eficiência logo de cara, o ala foi muito importante como bola de segurança do time. Ele liderou a grande reação dos visitantes no segundo tempo, que chegaram a estar perdendo por 20 pontos e viraram o placar no último quarto. Bane fez 19 pontos na segunda metade e ainda assim, não foi o suficiente.

Publicidade

Emoções para Ja Morant

Ja Morant vinha bem no jogo. Após um primeiro tempo onde foi o único mais lúcido no time de Memphis, ele via o nível de Desmond Bane e de alguns outros aumentar na segunda etapa. Porém, uma grave torção de tornozelo após aterrissar sobre o pé de Buddy Hield o tirou da quadra ainda no terceiro quarto. Ele lutou para voltar e jogou os últimos nove minutos com claras dores. Marcou quatro pontos, mas não conseguiu ir muito além. Preocupação para a sequência de Memphis.

O dilema de Zach Edey

O calouro seria vital no jogo de qualquer forma. Seu tamanho contra um time que pouco utiliza pivôs poderia ser uma enorme vantagem para Memphis. Porém, sua deficiência em defesa de espaço poderia ser uma grande dificuldade. Apesar dos números, o segundo ponto pesou muito mais que o primeiro tempo, sobretudo na primeira etapa. Ele até foi mais alimentado no segundo tempo, mas em geral, o Warriors de Jimmy Butler se beneficiou mais dessa linha tênue do que o contrário contra o Grizzlies.

Publicidade

Jaren Jackson Jr vai mal

Não foi a noite do ala-pivô nessa terça. Jackson nunca conseguiu ganhar muito ritmo com ajudas e até dobras de marcação constantes que sofreu quando teve a bola. Não lidando bem com a maior atenção, ele não foi eficiente, além de cometer alguns erros de ataque importante. Por fim, acabou com 18 pontos em 15 arremessos. A sensação que fica é de que um pouco mais dele e Memphis poderia ter até vencido.

(8) Memphis Grizzlies 116 x 121 Golden State Warriors (7)

Memphis

Jogador PTS REB AST STL BLK
Desmond Bane 30 6 4 1 1
Ja Morant 22 3 3 1 0
Jaren Jackson Jr. 18 6 4 1 0
Zach Edey 14 17 2 0 0
Santi Aldama 14 8 2 0 0

Três pontos: 12-26; Bane: 5-8

Publicidade

Golden State

Jogador PTS REB AST STL BLK
Jimmy Butler 38 7 6 3 0
Stephen Curry 37 8 4 1 0
Gary Payton II 12 2 1 1 1
Quinten Post 11 5 2 1 0
Draymond Green 4 6 10 3 1

Três pontos: 15-43; Curry: 6-13

Publicidade

Magic avança sobre Hawks e encara Celtics nos playoffs

Além da vitória do Warriors de Stephen Curry e Jimmy Butler sobre o Grizzlies de Ja Morant e Desmond Bane, a rodada inaugural do play-in ainda contou com o triunfo do Orlando Magic sobre o Atlanta Hawks na Flórida. A equipe garantiu a sétima posição do Leste e a série contra o Boston Celtics a partir do próximo domingo (21).

Enquanto isso, o time de Trae Young volta a jogar na sexta-feira (19) contra o vencedor do duelo entre Chicago Bulls x Miami Heat.

Orlando teve um controle geral da partida, mesmo que seu ataque tenha engasgado mais uma vez no terceiro quarto. Paolo Banchero e Franz Wagner não tiveram noites inspiradas em seus próprios arremessos com muita atenção defensiva rival. Mas o inesperado aconteceu: A ajuda veio.

Publicidade

Cole Anthony saiu do banco e machucou a defesa de ponto de ataque dos visitantes. Sua capacidade de criar o próprio arremesso e atacar as fraquezas defensivas do rival foi fundamental para o resultado. Além disso, destaques também para as produções de Anthony Black, Wendell Carter Jr e Jonathan Isaac.

Em Atlanta, Trae Young teve ótimos segundo e terceiro quartos para recolocar o Hawks no jogo. Um início incrível na volta do intervalo levou o jogo a apenas uma posse. No entanto, a ajuda que Paolo Banchero e Franz Wagner receberam, não chegou para o armador do time visitante. Aliás, vale até destacar os bons jogos de Mouhamed Gueye e Onyeka Okongwu. Mas Caris LeVert, Zaccharie Risacher e Dyson Daniels somaram 21 pontos em 29 arremessos.

Publicidade

Um último quarto dominante de Orlando nos dois lados da quadra, determinou a vitória e a vaga para o Magic.

(8) Atlanta Hawks 95 x 120 Orlando Magic (7)

Atlanta

Jogador PTS REB AST STL BLK
Trae Young 28 2 6 1 0
Georges Niang 15 3 0 0 0
Mouhamed Gueye 12 4 2 1 1
Dyson Daniels 7 12 7 0 2
Onyeka Okongwu 11 9 3 0 1

Três pontos: 4-21; Okongwu: 1-2

Publicidade

Orlando

Jogador PTS REB AST STL BLK
Cole Anthony 26 3 6 0 0
Wendell Carter Jr. 19 7 2 0 2
Paolo Banchero 17 9 7 1 1
Anthony Black 16 4 4 0 2
Franz Wagner 13 13 3 2 1

Três pontos: 11-39; Anthony: 4-9

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários