Desde que se tornou jogador do Golden State Warriors, Jimmy Butler mudou a equipe. Afinal, são 23 vitórias em 30 jogos com o craque. Ele também foi importante no play-in e na estreia dos playoffs da NBA. No entanto, o camisa 10 protagonizou um momento curioso na entrevista após a vitória contra o Houston Rockets, no domingo (20).
Butler disse para Buddy Hield, ala-armador da equipe, parar de driblar com a bola. “Buddy, pare com isso. Eu odeio isso”, disse.
Hield não teve um grande jogo, com só um arremesso certo em quatro tentativas. Ele esteve por 15 minutos em quadra. Entretanto, a crítica de Butler se referia a quando o companheiro pegava um rebote defensivo e tentava levar a bola para o ataque ao invés de passá-la para um armador, como Stephen Curry, ou o próprio Jimmy Butler.
Não é segredo que Buddy Hield é visto como um arremessador. O Warriors, afinal, contratou o jogador por conta disso: seu espaçamento de quadra e bom aproveitamento de três. Na carreira, Hield tem 39.7% no quesito.
Leia mais!
- Oficial: Cooper Flagg confirma presença no Draft da NBA
- Magic Johnson critica técnico do Lakers após derrota
- Ty Jerome brilha pelo Cavaliers em primeiro jogo nos playoffs
Contudo, quando ele tenta “driblar” a bola, tomando para si a responsabilidade de armar o jogo, isso pode ser um problema. Isso porque não é o aspecto mais notável de seu jogo. Na carreira, ele tem médias de só 2.5 assistências por jogo, com 1.6 desperdícios de bola.
Embora o jogador tenha desagradado Jimmy Butler, o Warriors saiu satisfeito da partida. A vitória fora de casa colocou o time à frente na série contra o Rockets . Caso Golden State siga no mesmo ritmo e consiga mais um triunfo no Jogo 2, a equipe vai para dois duelos em casa com boa vantagem.
E Butler, em especial, teve grande atuação. Foram 25 pontos, sete rebotes, seis assistências e mais cinco roubos de bola. A performance rendeu elogios até de Draymond Green. “Houve vários momentos em que Houston reduziu a diferença. Mas, em cada um desses instantes, fizemos um bom trabalho colocando a bola nas mãos de Jimmy. É uma coisa em que melhoramos, aliás, desde a sua chegada. Queremos a posse com Jimmy porque ele é uma força que acalma o nosso ataque. Acalma tudo para nós”.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA