Jerry West exige desculpas da produção de “Winning Time”

Lenda da NBA reforça discurso de Kareem Abdul-Jabbar e vê caracterização em série da HBO como ofensiva

west desculpas winning time Fonte: Andrew D. Bernstein/AFP

As críticas de Kareem Abdul-Jabbar dispararam várias controvérsias envolvendo a série da HBO que retrata o Los Angeles Lakers nos anos 1980. O lendário Jerry West, por exemplo, está exigindo um pedido de desculpas por sua caracterização em “Winning Time”. De acordo com a ESPN, representantes legais do ex-jogador formalizaram a ação por meio de carta à emissora e ao produtor Adam McKay.

“O retrato de Jerry nessa produção é, em síntese, ficção mascarada de fatos. Não existe nenhuma semelhança, certamente, com a figura real. É uma caracterização deliberadamente falsa que, assim, causa enorme desconforto na família West. Ao contrário do que essa produção indica, por fim, Jerry não tem nada além de amor pelo Lakers”, assegura o advogado do ídolo, Skip Miller, na carta.

Publicidade

“Winning Time” retrata, sem desculpas, West como um homem tóxico, enraivecido e descontrolado. Essa imagem é tão problemática, aliás, que Kareem reconheceu ter ficado mais incomodado com o ator Jason Clarke do que com o seu próprio intérprete. A carta, por isso, traria diversos relatos de personalidades envolvidas com a história que contestam a imagem muito caricatural da produção.

“Jerry foi uma parte integral do sucesso do Lakers e, consequentemente, da NBA. É uma ofensa que a HBO subvalorize sua figura por choque e busca de audiência. Em um ato de decência, por isso, nós acreditamos que os produtores devam desculpas públicas a Jerry. Uma retratação é o mínimo necessário para essa caracterização sem embasamento e difamatório”, cobrou o representante legal.

Publicidade

Divergências

“Winning Time” é baseada no livro “Showtime”, de Jeff Pearlman, mas o retrato do ex-atleta divergiria até mesmo da obra anterior. West, por exemplo, nunca exibiu problemas com a escrita do autor. A visão de McKay e da HBO, por outro lado, foi definida como “cruel” na carta dos representantes legais do ex-jogador, técnico e dirigente. Algo que nem o argumento da dramatização pode justificar.

“O verdadeiro Jerry é um brilhante executivo que, como resultado, arquitetou uma das grandes dinastias da NBA. No entanto, qualquer um que assista à série tem a falsa impressão de que era um incompetente que não queria o Magic Johnson na franquia. É pura mentira. A extrema diferença da imagem do livro para o seriado evidencia uma postura extremamente maliciosa”, concluiu Miller.

Publicidade

 

Leia mais

Quiz – Você sabe tudo sobre Jerry West?
Jerry West: “Doncic será o melhor jogador da história do Mavericks”
Lenda, Jerry West gostaria de deixar de ser o logotipo da NBA

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários