Em entrevista ao portal The Athletic, o lendário Jerry West afirmou que o seu relacionamento com o Los Angeles Lakers é terrível. Além disso, ele deu a entender que se arrepende de ter jogado na equipe, e que deveria ter ido para um time que realmente se importasse com ele.
“Uma coisa decepcionante [sobre minha carreira] é que o meu relacionamento com o Lakers é horrível. Ainda não sei o porquê. E, no final do dia, quando olho para trás, digo: ‘Bem, talvez eu devesse ter jogado em outro lugar ao invés do Lakers, onde alguém pelo menos teria apreciado o quanto você dá o seu melhor, o quanto você se importava’”, disse West, dono da silhueta que ilustra o logotipo da NBA.
O motivo da mágoa
Tudo isso porque, em abril do ano passado, Jeanie Buss elegeu os cinco maiores atletas do Lakers, durante o podcast All The Smoke. Na ocasião, Kareem Abdul-Jabbar, Kobe Bryant, Magic Johnson, LeBron James e Phil Jackson foram os escolhidos, algo que deixou West chateado.
Além disso, o ex-jogador ocupa a 14ª posição no ranking do The Athletic dos 75 nomes da história da NBA. Mas, segundo Jerry West, a gota d’água foi quando o Lakers retirou os ingressos para a temporada por meio de uma mensagem.
“Foi uma mensagem de telefone fria para minha esposa. Ninguém teve coragem de me ligar… Eles são tão mesquinhos, ok? E, eu amo o Lakers, ok? Mas às vezes você se sente como se estivesse descartado, como um pedaço de lixo”, finaliza West.
Jerry West no Lakers
Jerry West jogou 14 temporadas no Los Angeles Lakers e acumulou 932 jogos. Nesse período, ele teve médias de 27 pontos, 6.7 assistências e 5.8 rebotes. Além disso, foi 14 vezes All Star, cinco vezes eleito para o time defensivo do ano, uma vez campeão da NBA e uma vez MVP das finais.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram