Jeremy Lin e Steve Novak ganham direitos na justiça; NBA recorrerá

Em uma decisão surpreendente e inédita esta semana, Jeremy Lin e Steve Novak, do New York Knicks, conseguiram, através de decisão da justiça, manter seus direitos de novatos para poder assinar com a equipe para a próxima temporada. A Early Bird Exception, direito mantido pelos jogadores, só era garantida a atletas que jogaram duas temporadas sem ser dispensados […]

Fonte:

Em uma decisão surpreendente e inédita esta semana, Jeremy Lin e Steve Novak, do New York Knicks, conseguiram, através de decisão da justiça, manter seus direitos de novatos para poder assinar com a equipe para a próxima temporada.

A Early Bird Exception, direito mantido pelos jogadores, só era garantida a atletas que jogaram duas temporadas sem ser dispensados ou terem mudado de equipe como agente livre. Usando essa exceção, uma equipe pode voltar a assinar o seu próprio agente livre por 175% de seu salário na temporada anterior ou o salário médio da NBA – o que for maior.

Agora, o Knicks pode exceder o teto salarial da NBA para manter os dois jogadores. Além disso, a equipe ainda terá a possibilidade de sair atrás de outros jogadores veteranos para reforçar o elenco.

Publicidade

Veteranos como Steve Nash, Ray Allen e Lamar Odom foram alguns dos nomes cogitados pela mídia que poderiam chegar ao time de NY.

Segundo a ESPN.com, a NBA afirmou que irá recorrer da decisão. Caso o resultado seja mantido, todos os jogadores que mudarem de equipe após serem dispensados poderão buscar na justiça o direito de manter seus Bird Rights para renovar o vínculo.

Publicidade

Além de Lin e Novak, Chauncey Billups, do LA Clippers, e J. J. Hickson, do Portland Trail Blazers, conseguiram manter seus Bird Rights para a próxima temporada.

Últimas Notícias

Comentários