De acordo com o jornalista Andy Larsen, do Salt Lake Tribune, o Utah Jazz está disponibilizando John Collins para troca. O ala-pivô, que chegou ao time para a atual temporada, não agrada e pode deixar a equipe em breve. Apesar de ele produzir números melhores em relação ao último ano no Atlanta Hawks, ele vem apresentando problemas.
Segundo Larsen, Collins não entende o sistema do Jazz nos dois lados da quadra, enquanto a equipe esperava uma adaptação mais rápida. Embora ele esteja acertando 38.3% dos arremessos do perímetro, o atleta é uma decepção para a comissão técnica.
John Collins chegou ao Jazz em troca com o Hawks na última offseason. Atlanta recebeu Rudy Gay e uma escolha de segunda rodada, o que parecia um valor baixo no mercado. Isso porque Collins era um dos destaques da antiga equipe até o seu terceiro ano na NBA. Entretanto, sua produção despencou de 21.6 pontos, 10.1 rebotes e 40.1% do perímetro em 2019/20 para 13.5 pontos, 6.1 rebotes e apenas 29.2% de três em 2022/23.
Então, Utah poderia ser o ponto da virada em sua carreira. Nos 22 primeiros jogos, Collins progrediu relativamente com o Jazz e fez 14.5 pontos, 8.6 rebotes e acertou mais de 38% de três. No entanto, ele não joga desde o dia 8, justamente em sua melhor apresentação pelo novo time: 20 pontos, 13 rebotes e quatro bloqueios contra o Los Angeles Clippers.
Collins teve sintomas de gripe no dia seguinte e não enfrentou o Oklahoma City Thunder, New York Knicks e Portland Trail Blazers. Agora, existe a dúvida se ele vai voltar a atuar pelo Jazz, pois a equipe o colocou na lista de contusão sem apresentar outro motivo.
Leia mais
- James Harden comanda e Clippers bate Warriors
- Luka Doncic quebra mais um recorde na NBA
- Knicks prepara troca pensando no título da NBA
Não necessariamente significa que John Collins vai sair em troca agora, mas a situação não é comum. O Jazz faz temporada ruim e Collins é apenas um dos jogadores que devem deixar a equipe. Larson ainda cita Collin Sexton, Talen Horton-Tucker, Kelly Olynyk e até Jordan Clarkson. Ou seja, com nove vitórias em 25 jogos, o time já está em alerta.
No entanto, o Jazz vem de duas vitórias consecutivas, após perder nove nas 12 partidas anteriores. A equipe tem uma notícia boa, ao menos. Lauri Markkanen retornou às quadras contra o Knicks e vem ganhando condicionamento para atuar normalmente. Por serem jogos em dias seguidos, o finlandês não atuou diante do Blazers.
O que chama a atenção, também, é o discurso do técnico Will Hardy. No último dia 22, ele criticou jogadores sem citar nomes.
“As únicas duas coisas que eu me importo são: jogar duro e passar a bola”, afirmou. “Mas nós estamos em um ponto que se alguém não consegue fazer as duas coisas, então você não pode jogar pelo Utah Jazz. Se você vai usar uma camisa do Utah Jazz, você se importa com o Utah Jazz”.
A partir desta sexta-feira, vários jogadores ficam disponíveis para trocas, de acordo com as regras da NBA. Então, o Jazz é um time para acompanharmos de perto.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA