Enquanto vários times se preparam para o draft, o Utah Jazz vive uma aparente calmaria. A equipe não está agendando treinamentos com prospectos de destaque deste ano, pois só possui uma escolha de segunda rodada no recrutamento (a 47ª geral). E, se depender só do gerente-geral Kevin O’Connor, a situação não deve mudar.
“Todas as franquias estão pedindo valores altos [por escolhas de draft] e temos quatro atletas no elenco selecionados na loteria dos últimos dois anos. Então, a não ser que encontremos alguém muito especial, nós não queremos mexer no que temos aqui”, afirmou o executivo, enquanto observava alguns dos melhores jovens jogadores europeus no Adidas Eurocamp, evento realizado em Treviso, na Itália.
Em 2010, o Jazz selecionou o ala Gordon Hayward na nona posição do draft. Menos de um ano mais tarde, a franquia adquiriu o ala-pivô Derrick Favors, que havia sido o terceiro escolhido naquele mesmo recrutamento. Já em 2011, a equipe reforçou o elenco com o pivô turco Enes Kanter (3) e o ala-armador Alec Burks (12).