Jayson Tatum contribuiu para escolha de Joe Mazzulla como técnico do Celtics

Astro influenciou outros jogadores a aceitarem mudança em Boston

Joe Mazzulla Jayson Tatum Fonte: MADDIE MEYER / AFP

Quando Joe Mazzulla assumiu, interinamente, o comando do Boston Celtics, havia muita desconfiança sobre seu trabalho, mas Jayson Tatum teve papel importante na escolha. De acordo com o jornalista Jeff Goodman, do site Stadium, o astro “bancou” o então assistente como o técnico da equipe.

“Jayson Tatum foi peça importantíssima para Joe Mazzulla, de acordo com as fontes que conversei”, disse Goodman. “Basicamente, Tatum fez de tudo para Mazzulla ser o técnico. Então, quando Tatum toma partido de alguém, fica muito mais fácil para outros irem atrás. Ime Udoka era o favorito de Marcus Smart, então era difícil. Mas nós já vimos comentários de Smart recentemente e sei que ele estava irritado e acho que todos gostavam de Ime. Só que, quando o seu melhor jogador faz de tudo por alguém, os outros jogadores seguem. E, agora, o time está tendo sucesso”.

Publicidade

De fato, o Celtics tem a melhor campanha da NBA na atualidade. São 18 vitórias em 23 jogos, enquanto Tatum aparece em primeiro na corrida para o prêmio de MVP. Mas a equipe não gira apenas em torno dos dois. Jaylen Brown faz a melhor temporada da carreira e Smart se tornou um dos líderes em assistências. Além disso, a contratação de Malcolm Brogdon, que se tornou reserva em Boston, é comemorada pela direção.

Leia mais

Tatum sabe da importância da parceria com Brown, mas sempre explica que o sucesso de Boston se deve, também, como Mazzulla os faz melhores. A transição de um treinador para outro na NBA não é fácil, mas o fato de o interino fazer parte da equipe desde 2019/20, facilita o trabalho.

Publicidade

Por razões contratuais, a direção do Celtics não efetiva Mazzulla. O time de Massachusetts ainda tem acordo com Udoka, que está suspenso por um ano. Embora ainda exista quem queira seu retorno, é possível que a diretoria o libere.

Há cerca de um mês, Udoka era o favorito para assumir o comando do Brooklyn Nets, após a demissão de Steve Nash. Mas a repercusão negativa fez com que o time desistisse. Aliás, Smart foi totalmente contra a sua saída em definitivo.

Publicidade

Por enquanto, o Celtics segue sem alterar a função de Mazzulla. Não existe pressão interna para que isso aconteça antes do fim da temporada, mas um eventual título pode mudar tudo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários