Jaylen Brown acredita que a NBA não quer mexer nas regras de defesa por conta de estatísticas. O astro do Boston Celtics concedeu entrevista no Media Day do All-Star Game e afirmou que gostaria de ver jogos mais duros nos dois lados da quadra. No entanto, ele acredita que a liga não quer nem pensar no assunto.
“Existe um lado do negócio, então a NBA quer estatísticas, números e placares bem altos”, afirmou Jaylen Brown. “Dá para entender o lado do negócio, mas para os jogadores o ideal seria que as regras tivessem mudanças. Hoje, ninguém mais fala sobre a defesa de um atleta, entende? Então, é tudo sobre o ataque e como ele pode produzir. Mas de verdade, seria mais legal comparar jogadores pelo que eles fazem no ataque e na defesa”.
De fato, a NBA vem apresentando estatísticas cada vez maiores, mais posses de bola e muitos arremessos de três. Enquanto isso, a regra que aboliu o hand check já faz quase duas décadas. Ou seja, defendendo, um jogador não pode encostar os braços ou a mão no oponente, exceto em algumas ocasiões, como a do salto vertical.
Mas Brown entende que existe um desequilíbrio na importância de jogadores na NBA. Ele destaca o fato de atletas que são reconhecidamente defensores ruins não serem testados de verdade.
“A competição existe, mas não dá para realmente testar um defensor bom e um ruim. Então, eu gostaria de ver mais defesa, mais jogos fortes não só no ataque, mas dos dois lados”, disse.
Leia mais
- Confira o Guia do All-Star Game da NBA 2024
- Onde assistir ao All-Star Weekend 2024 da NBA
- Pausa para o All-Star Game é marcada por recordes de Victor Wembanyama
Donovan Mitchell, do Cleveland Cavaliers, concorda com Brown sobre as estatísticas e placares altos. O jogador, que será reserva no evento festivo, entende que a NBA poderia rever algumas regras.
“Não são muitas coisas, mas a NBA poderia mudar alguns detalhes”, afirmou. “Nós, como jogadores, não podemos fazer algumas coisas que são falta. Então, se nós pudéssemos ter uma defesa melhor, com a liga permitindo algumas pequenas coisas, já melhoraria bastante”.
O próprio Mitchell atingiu 71 pontos em um jogo na última temporada, mas acredita que os números de hoje são acima do que seria normal com uma defesa como antigamente.
“Com certeza, nós não iríamos ver tantos jogos com placares tão altos, estatísticas infladas se a defesa fosse diferente, mas são as regras de hoje”, concluiu.
O 73° All-Star Game acontece no domingo, a partir de 22h (horário de Brasília).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA