Com 39 anos recém-completos, o armador Jason Kidd sabe que sua carreira como jogador profissional está muito próxima do fim. No entanto, mesmo fora das quadras, ele pretende seguir envolvido com a liga. Em entrevista ao site Hoopsworld, o titular do Dallas Mavericks declarou que quer se tornar dirigente após oficializar a aposentadoria.
“Eu gostaria de ir para o andar de cima, ser a pessoa que monta os times e junta as peças”, afirmou o veterano, fazendo referência ao trabalho do gerente geral de uma franquia da NBA. “Vamos ver se isso dá certo”, completou.
Enquanto o momento de ir para os bastidores não chega, o armador tenta aproveitar os anos finais de sua carreira dentro das quadras e levar o Mavs ao bicampeonato da liga. “Eu quero continuar jogando até não puder mais, o que pode acontecer em breve”, admitiu, dando uma risada. “O principal é que amo basquete. Adoro fazer o que for necessário para meu time vencer e continuarei tentando fazer isso”, finalizou.
Em sua 18ª temporada na NBA, Kidd acumula mais de 1.300 partidas disputadas. Dez vezes escolhido para o Jogo das Estrelas, ele mantém médias de 5.9 pontos, 4.0 rebotes e 5.2 assistências na atual campanha. Os números estão bem abaixo daqueles que possui na carreira: 13.0 pontos, 6.4 rebotes e 9.0 assistências.