O Boston Celtics esteve próximo de comemorar o título da NBA no Jogo 4 das finais. No entanto, na última partida, o Dallas Mavericks dominou o adversário e venceu por 122 a 84. O resultado criou rumores em torno da decisão. Afinal, será que o Celtics queria definir no TD Garden? O técnico do Mavs, Jason Kidd, contudo, acredita que a questão é bem mais simples.
“Não precisamos complicar isso. Não é uma cirurgia. Nosso grupo estava pronto para vencer. Eles estavam prontos para comemorar”, explicou Kidd após o quarto jogo. “Entendam, nós resistimos. Estávamos desesperados e temos que continuar jogando dessa maneira. Temos que entender que eles estão tentando encontrar uma maneira de fechar a série”, seguiu.
O cenário, de fato, é o que Kidd descreveu. Afinal, o Boston Celtics precisa de uma vitória nos próximos três jogos para ganhar mais um título da NBA. O Mavericks, por outro lado, luta contra o histórico da liga, para tentar um virada improvável. Isso porque, em mais de 75 anos, nenhum time que estava perdendo uma série por 3 a 0 conseguiu a virada.
Enquanto isso, o técnico do Mavs acredita que a pressão está do lado do Celtics neste momento. Portanto, vencer um dos próximos três jogos será uma missão complicada para a equipe 17 vezes campeã.
“A coisa mais difícil na NBA é fechar a porta contra um grupo que não tem nada a perder. Esta noite você viu isso. Eles soltaram a corda bem cedo”, acompletou o treinador.
No time de Boston, por sua vez, o histórico não demonstra que a derrota deve afetar. Na atual pós-temporada, a franquia não permitiu duas derrotas em nenhuma série. Para Jrue Holiday, o tropeço no quarto jogo não deve mudar a trajetória.
Leia mais sobre o Celtics!
- Joel Embiid reclama do Celtics: “Todo o Leste da NBA estava machucado, incluindo eu”
- Lamar Odom: “Torço contra o Celtics por causa de Paul Pierce”
- “Bucks entregou título da NBA ao Celtics?”, questiona Joel Embiid
“Não sei se muda muito”, afirmou Holiday. “Temos que ir para casa, descansar, hidratar e nos concentrar novamente. Acho que a série é que estamos 3 a 1 voltando para o TD Garden”, concluiu o camisa 4.
Como Holiday, Jaylen Brown também reforçou que o Celtics não pode se deixar abalar pelo resultado isolado.
“Esses são os momentos que te fortalecem ou destroem. Então, precisamos mostrar o nosso poder de reação e reagrupar. Temos que olhar para esse jogo e aprender o que for necessário para atacar os problemas. O objetivo que perseguimos aqui não é fácil. Mas ninguém aqui esperava que fosse fácil, mesmo após as três vitórias. Por isso, não podemos desmobilizar”, finalizou o astro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA