James Harden admite que o Los Angeles Clippers é o provável time mais decepcionante do início de temporada da NBA. Os angelinos até se viam como candidatos a uma vaga direta nos playoffs, mas só venceram cinco de 18 jogos na campanha. Amargam a 13a posição do Oeste e, com isso, os sonhos de competir estão cada vez mais longe. No entanto, o astro ainda crê em uma reviravolta.
“Eu estou bem decepcionado com a nossa campanha, certamente. Mas creio também em nossa recuperação. Trabalho e treino duro todos os dias não só por mim, mas por meus companheiros. Por isso, tenho confiança. Tenho muita fé de que a direção, os técnicos e nós, jogadores, vamos colocar tudo nos eixos. Confio nisso”, garantiu o craque, depois da derrota contra o Los Angeles Lakers.
Essa confiança, no entanto, não faz James Harden minimizar a missão que o Clippers tem pela frente. É certo que muita coisa precisa mudar. Chama a atenção, por exemplo, que a equipe tenha a terceira defesa menos eficiente da liga. Toma mais de 120 pontos por 100 posses de bola. O astro crê que a reação durante a temporada vai passar por uma mostra de força e personalidade do elenco.
“Nunca estive em uma situação tão ruim antes na NBA, com tantas derrotas. Mas estive em situações em que tudo parecia estar contra nós e era difícil ver alguma perspectiva. Então, isso vai ser um teste sobre o que podemos fazer até a reta final da temporada. Acima de tudo, vai ser um teste de caráter para esse time”, avisou o veterano, reconhecendo o tamanho do desafio.
Leia mais sobre James Harden
- “Preciso proteger mais James Harden”, admite técnico do Clippers
- Tyrese Maxey: “James Harden fez sacrifícios pelo Sixers”
- Contrariado, Dwyane Wade rebate comparações com Harden
Desfalques
James Harden é uma das exceções no elenco do Clippers em uma questão: a saúde do time. A franquia já teve várias baixas nos 18 jogos iniciais da campanha. O ala Kawhi Leonard, em particular, tem sido um desfalque constante mais uma vez. Parece claro que o armador está sobrecarregado. E o técnico Tyronn Lue entende que, apesar do esforço do grupo, há ausências que quebram qualquer planejamento.
“Nós tivemos circunstâncias ruins nas últimas semanas, pois tivemos vários desfalques. E, da forma como o nosso elenco foi construído, precisamos dos melhores jogadores em ação. Afinal, o grande problema da equipe é a produção ofensiva quando James está no banco. Esse é o segredo de sucesso em nossa liga: ter os astros à disposição”, resumiu o experiente treinador.
A defesa é o ponto de mais urgência, mas a verdade é que a produção ofensiva também sofre com a lesões. O time tem só o 19o ataque mais eficiente da liga nesse momento. “Kawhi foi desfalque por 11 jogos seguidos. Bradley Beal, por sua vez, já está fora da temporada. As pessoas em geral não entendem como é difícil competir contra times de ponta sem poder de fogo para atacar. Mas garanto que vamos melhorar”, concluiu.
Combinação certa
Culpar as ausências de Leonard seria um caminho fácil para tentar justificar a campanha do Clippers. Ninguém usa isso como uma desculpa, mas todos levam em consideração. Menos, como esperado, o próprio jogador. Ele ficou quase 20 dias afastado das quadras no início desse mês. Ainda assim, acha que os problemas estão muito mais no nível de atuação do que em termos de disponibilidade do elenco.
“Nós só temos que achar as combinações certas de jogadores, em síntese. E jogar de forma mais condizente com o talento desse grupo. Ou seja, jogar melhor. Converter mais arremessos, movimentar mais a bola, confiar mais uns nos outros. Então, todos precisam ser melhores para superarmos esse momento”, resumiu o duas vezes campeão da liga.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

