Jogando em casa, o Charlotte Hornets foi derrotado pelo Miami Heat e o novato James Bouknight protagonizou uma discussão com o técnico James Borrego no banco de reservas. O episódio ocorreu no final do terceiro quarto. Isso porque após a equipe visitante atropelar os donos da casa por 35 a 8 neste período, os nervos estavam à flor da pele.
Desta forma, a péssima atuação neste período resultou no atrito entre jogador e técnico. Afinal, foi o menor número de pontos que Charlotte marcou em um quarto desde 21 de março de 2016, quando anotou apenas sete contra o San Antonio Spurs.
Assim, Bouknight precisou ser contido por companheiros no momento da discussão com o treinador. Como resultado, o calouro foi enviado ao vestiário e não retornou para o último quarto da partida. “Obviamente ficamos um pouco frustrados após o terceiro período. Ficamos um pouco emocionados. Além disso, o deixei lá [de fora]”.
Dessa forma, quando perguntado se o atrito tinha a ver com o tempo de jogo, Borrego alegou que entendia a frustração de Bouknight. “Ele, obviamente, quer jogar. Eu entendo. É um garoto em quem acreditamos e confiamos. Por isso, vamos tentar dar mais tempo e encontrar mais minutos para ele”. O camisa 5 jogou nos segundos finais do terceiro quarto quando o jogo placar já estava elástico para o Heat.
O Hornets selecionou Bouknight como 11ª escolha geral no Draft de 2021. Em seu primeiro ano na NBA, ele soma médias de 4.8, 1.5 rebote e 36.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 24 jogos disputados.
A Conferência Leste está disputada nesta temporada. Desse modo, apenas seis jogos separam as nove melhores equipes. O Hornets, por sua vez, começou o duelo contra o Heat na sétima colocação. Entretanto, depois de duas derrotas seguidas, o time de Michael Jordan caiu para a nona posição. Portanto, neste momento, os comandados de Borrego disputariam o play-in.
Leia Mais!
- Resumo da rodada deste sábado (5)
- LaVar Ball dispensa conselhos de Michael Jordan para LaMelo
- Focado no Hornets, Miles Bridges minimiza novo contrato
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram