Mesmo com a ausência de Jayson Tatum, o New York Knicks não conseguiu aproveitar a chance para fechar a série contra o Boston Celtics no Jogo 5. No TD Garden, o time da casa dominou o segundo tempo e venceu com autoridade por 127 a 102. Então, forçou o sexto jogo dos playoffs e levantou dúvidas em relação a Jalen Brunson e companhia no duelo entre Celtics e Knicks.
Isso porque, o revés reacendeu as dúvidas sobre uma possível acomodação do Knicks. Em especial, após a lesão de Tatum no jogo anterior. No entanto, Jalen Brunson foi direto ao negar qualquer ideia de “salto alto” por parte do elenco de New York.
“Não, de forma alguma. Sim, eles estão sem uma peça importante. Mas são uma máquina bem ajustada, que já passou por situações jogando sem ele e ainda assim jogaram bem”, afirmou o armador, que anotou 22 pontos antes de ser expulso com seis faltas no último quarto. “Precisamos entender isso, confiar no plano de jogo e jogar para vencer. Simples assim.”
O Knicks manteve o jogo equilibrado contra o Celtics durante o primeiro tempo. No intervalo, afinal, o placar marcava 59 a 59. No terceiro quarto, porém, o Boston impôs uma forte defesa, liderada pelo reserva Luke Kornet, que somou cinco tocos apenas nesse período. Assim, Derrick White e Jaylen Brown brilharam no ataque, com 34 e 26 pontos.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (10/05/2025)
- Jimmy Butler é sincero sobre futuro do Warriors após playoffs
- NBA multa Draymond Green mais uma vez
Já o time de Nova York sem conseguir reagir, repetiu erros vistos no Jogo 3. Na ocasião, Jalen Brunson alertou que o Knicks poderia estar acomodado com a vantagem sobre o Celtics após duas vitórias seguidas. Enquanto o astro nega que o roteiro tenha sido similar, o técnico Tom Thibodeau reconheceu a queda no rendimento.
“Tivemos a liderança (no início). Porém, não jogamos com firmeza. Voltamos pro terceiro quarto e não jogamos bem. Então, não podemos nos dar a esse luxo”, disse o técnico do Knicks, após a derrota para o Celtics.
Com a série agora em 3 a 2, o Knicks terá uma nova chance de avançar sobre o Celtics nesta sexta-feira (16), no Madison Square Garden, a partir de 21h (horário de Brasília). Em casa, aliás, o time não fecha uma série de playoffs desde 1999.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA