O Memphis Grizzlies estreou no primeiro jogo pré-temporada da NBA com um susto: a lesão de Ja Morant. Na vitória contra o Dallas Mavericks, o astro saiu com uma contusão no tornozelo após duas torções ao longo da partida. De acordo com Nick Angstadt, do podcast Locked On Network, o camisa 12 saiu mancando após a segunda torção e pediu para deixar a quadra.
A reação de Morant logo causou um susto nos torcedores do Grizzlies. O armador, afinal, é o principal nome da franquia e o seu estado de saúde deve reger a campanha da equipe durante a temporada 2024/25. No ano passado, por exemplo, ele sofreu uma grave lesão no ombro e desfalcou o time em 48 partidas.
A lesão de Ja Morant no jogo de pré-temporada da NBA, contudo, não deve forçar um desfalque. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, os primeiros sinais indicaram somente uma leve torção no tornozelo, que não é grave. O técnico Taylor Jenkins, por sua vez, afirmou que o o armador será avaliado, enquanto o jogador disse que estava bem.
Desse modo, a expectativa é de que Morant tenha uma recuperação rápida e segura. O Grizzlies conta com mais quatro partidas de pré-temporada e pode não utilizar o armador para poupá-lo para a estreia. A abertura do time em 2024/25 acontece no dia 23 de outubro, contra o Utah Jazz, fora de casa.
A estreia, aliás, é com certeza esperada por Morant. Isso porque o astro não joga oficialmente desde janeiro do ano passado. Além disso, ele tem grandes expectativas para a nova temporada da franquia, uma vez que passou por um ano complicado, cercado por suspensões e uma grave lesão.
Leia mais sobre o Memphis Grizzlies!
- Após lesões, Memphis Grizzlies poderia brigar pelo topo do Oeste na NBA
- Zach Edey pensa em prêmio de Calouro do Ano na NBA, mas foca em vitórias no Grizzlies
- Grizzlies já tem problemas com lesões: Jaren Jackson Jr preocupa
Para a próxima campanha, Morant espera principalmente um elenco saudável. Além da sua contusão, o Grizzlies também teve desfalques importantes durante o ano passado. Se o contrário acontecer, então, o camisa 12 projeta um potencial título para a sua equipe.
“Quando penso no ano que vem, penso que podemos ser campeões da NBA. Acho que é o nosso objetivo, e sinto que já podemos fazer isso na próxima campanha. Se Deus quiser, isso vai acontecer. Além disso, precisamos ficar mais saudáveis do que neste ano. Mas acho que é impossível ter tantos problemas como tivemos agora”, brincou o astro.
O otimismo do astro passa pela qualidade do elenco do Grizzlies. Além dele, o time conta com Marcus Smart, Desmond Bane e Jaren Jackson Jr. Por fim, a equipe conseguiu também o calouro Zach Edey no último Draft, que deve ocupar a lacuna na posição de pivô da franquia.
“Acho que este é um dos melhores elencos que já tivemos no papel, em questão de profundidade. Afinal, temos muitas opções em todas as posições. Vai ser interessante ver como vai funcionar em quadra”, completou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA