Ja Morant detonou o técnico Tuomas Iisalo após nova derrota do Memphis Grizzlies na NBA. O armador teve a pior atuação dele em 2025/26 ao marcar apenas oito pontos no duelo contra o Los Angeles Lakers. Então, ao ser questionado sobre o desempenho, o astro deixou uma indireta ao treinador e à comissão técnica.
“De acordo com eles (técnico e comissão), o mais certo é que eu não deveria jogar, para ser sincero”, disse Ja Morant. “Da forma mais direta, essa foi a mensagem. Então, tudo bem”.
Portanto, Morant indicou que os desempenhos ruins dele se devem ao técnico do Memphis Grizzlies. Isso porque o astro tem média de apenas 28.5 minutos por jogo na temporada, sendo a menor marca dele na carreira. Logo, as médias ruins estariam associadas à baixa presença dele em quadra, bem como a insatisfação com a comissão.
Outro motivo para a queda do camisa 12 seria o estilo ofensivo do Grizzlies sob a gestão do técnico Tuomas Iisalo. Desde a saída de Taylor Jenkins, o treinador finlandês aprofundou ainda mais um estilo focado em espaçar a quadra, ritmo e rebotes ofensivos. Morant, assim, passou a ter cada vez menos a bola e perdeu volume no ataque.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (01/11/2025)
- 76ers exerce opção de contrato e mantém Jared McCain
- NBA: Prazo de volta de Paul George ao 76ers é revelado
A mudança nas jogadas de ataque praticadas pelo técnico, aliás, até causaram rumores de uma separação entre Ja Morant e o Grizzlies. No fim da temporada passada na NBA, Tim MacMahon, da ESPN, indicou que haviam “burburinhos” sobre uma possível troca do armador, uma vez que ele não seria mais o rosto da equipe desde a chegada de Iisalo.
Morant, ainda assim, seguiu no Grizzlies para o início de 2025/26. De toda forma, as declarações atuais indicam que ele segue insatisfeito com a franquia e uma mudança pode acontecer em breve.
Vale lembrar que Morant tem mais três anos de contrato com o Grizzlies. Porém, desde julho, a franquia poderia oferecê-lo uma extensão de mais dois anos no valor de US$128.4 milhões, o que ainda não aconteceu. Portanto, um movimento que pode indicar a falta de interesse das partes em prolongar a parceria.
Por fim, na atual temporada pelo Grizzlies, Morant tem médias de 20.8 pontos, 6.7 assistências e 3.3 rebotes, sendo as piores marcas dele desde o segundo ano do armador na NBA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

