Iverson volta a cogitar ida para o basquete chinês

Um retorno de Allen Iverson à NBA parece mais improvável a cada dia. O ídolo do 76ers ainda mantém a esperança de disputar uma última temporada na liga, mas as portas estão fechadas desde sua última passagem pela franquia da Philadelphia, em 2010. Sabendo disso, o atleta de 37 anos trabalha com um plano B […]

Fonte:

Um retorno de Allen Iverson à NBA parece mais improvável a cada dia. O ídolo do 76ers ainda mantém a esperança de disputar uma última temporada na liga, mas as portas estão fechadas desde sua última passagem pela franquia da Philadelphia, em 2010. Sabendo disso, o atleta de 37 anos trabalha com um plano B para encerrar sua carreira: o basquete chinês.

Em viagem pela China, Iverson voltou a dizer que considera a possibilidade de “levar seus talentos” para as quadras do país em breve. “Eu quero voltar à NBA, mas, se não conseguir uma vaga por lá, espero poder jogar aqui. Mas o time que desejar minha contratação precisa mostrar que realmente me quer”, declarou, em entrevista ao site chinês NetEase Sports.

O astro está afastado do basquete profissional desde janeiro do ano passado, quando deixou o Besiktas (Turquia) para se submeter a uma cirurgia na panturrilha. Desde então, a espera de um chamado dos EUA, ele recusou ofertas de equipes da República Dominicana, Porto Rico e Venezuela.

Publicidade

Primeiro selecionado do draft de 1996, Iverson teve uma brilhante trajetória de 14 anos pela NBA. No período, ele foi quatro vezes cestinha da liga, convocado para o Jogo das Estrelas em 11 oportunidades e conquistou o prêmio de MVP da temporada 2000-01. Em 914 partidas disputadas, o ídolo anotou 26.7 pontos, 3.7 rebotes, 6.2 assistências e 2.2 roubos de bola.    

Últimas Notícias

Comentários