Allen Iverson não joga basquete profissionalmente há mais de um ano, mas ainda causa furor por onde passa. Na última quinta-feira, o ídolo chegou à China para participar de sete partidas amistosas promovidas pela NBA e mobilizou a imprensa local. Questionado sobre a chance de atuar na liga do país, ele deu uma resposta animadora para os fãs: “Por que não?”.
Em 2010, quando estava sem time, o astro recebeu propostas de várias equipes chinesas. Há rumores de que o Foshan Dralions chegou a oferecer um contrato de US$4 milhões por ano ao atleta, mas ele optou por jogar pelo Besiktas (da Turquia). Agora, sem interessados na Europa, a possibilidade de atuar no basquete asiático cresce.
Atual campeão da liga local e venerado pelo público chinês, Stephon Marbury apóia a ida de Iverson para o Oriente. “Eu acho que Allen vai se rejuvenescer jogando aqui. Ele adoraria os fãs. Espero que ele possa sentir o amor dos torcedores durante as exibições”, disse o atleta, por meio de seu perfil em uma rede social.
Iverson, de 36 anos, jogou na NBA por 14 temporadas e acumula mais de 900 partidas na liga. Neste período, ele manteve médias de 26.7 pontos, 6.2 assistências e 2.2 roubos de bola.