Isaiah Thomas tenta novo retorno à NBA e fecha com time da G League

Armador veterano jogou a última pós-temporada pelo Suns

isaiah thomas nba g league Fonte: Reprodução / Instagram

De olho em uma vaga na NBA, Isaiah Thomas está de volta à G League. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o armador assinou com o Salt Lake City Stars, afiliado do Utah Jazz na Liga de Desenvolvimento. A estreia pela equipe está prevista ainda para esta semana.

Continua após a publicidade

Isaiah Thomas passou pela G League da NBA durante a temporada passada. Em quatro jogos, ele teve médias de 33 pontos e acertou 25 bolas de três em três partidas. Como resultado, conseguiu dois contratos de dez dias com o Phoenix Suns, antes de garantir um acordo para o restante de 2023/24.

O impacto no Suns, porém, foi pequeno. Ele entrou em quadra só seis vezes pelo time, somando oito pontos em 19 minutos de ação. Não teve espaço mesmo com a carência de armadores da equipe. Sua passagem no Arizona não empolgou, mas foi sua primeira chance na liga em quase dois anos.

Continua após a publicidade

De volta à Liga de Desenvolvimento, o armador espera repetir o feito do ano passado. Thomas tem 12 temporadas na NBA, onde jogou por dez franquias diferentes. Ainda assim, ele tem médias de 17.5 pontos e 4.8 assistências na carreira.

O período de maior sucesso dele na NBA foi entre 2016 e 2017, pelo Boston Celtics. Entre as temporadas, ele conseguiu duas seleções para o All-Star, enquanto terminou em quinto na disputa para MVP em 2016/17, quando teve médias de 28.9 pontos pelo time celta.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Após o ano de sucesso, no entanto, Thomas viu sua carreira na NBA desandar. Tudo começou após ser trocado com o Cleveland Cavaliers por Kyrie Irving. A partir daí, lesões começaram a atingir o pequeno armador e ele passou por diversas equipes como Los Angeles Lakers e Denver Nuggets.

A sequência de fracassos na liga, porém, jamais desanimou Thomas. Nos últimos anos, ele tentou por diversos momentos se manter na NBA e conseguir espaço regular em alguma franquia. No ano passado, aliás, ele revelou que sonha em ter mais um ou dois anos no basquete dos EUA.

Continua após a publicidade

“Eu sou agente livre no momento. Então, estou conversando com algumas equipes para tentar encontrar a melhor oportunidade para mim. A minha intenção é jogar mais uma ou duas temporadas na NBA, mas esse é o momento em que tenho que ser paciente. Preciso ter paciência e, ao mesmo tempo, me manter preparado para a oportunidade que está por vir”, contou o jogador, em entrevista à ESPN.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários