LeBron James usou Giannis Antetokounmpo para fazer uma projeção ousada. De acordo com o craque do Los Angeles Lakers, o grego duas vezes MVP marcaria 250 pontos em um jogo da NBA nos anos 1970. Assim, bateria o recorde histórico de Wilt Chamberlain.
“Você está tentando me dizer que Giannis não conseguiria jogar na NBA nos anos 70? Giannis faria 250 pontos em um jogo naquela época”, projetou LeBron, no programa The Pat McAfee Show.
A fala de LeBron James tem um tom irônico. Em meio aos debates em relação à modernidade no jogo da NBA, o craque do Lakers quis afirmar que um jogador atual seria capaz de dominar no passado. Em especial, pela evolução física e pelo estilo versátil dos jogadores atuais, como o craque do Milwaukee Bucks.
Giannis Antetokounmpo, aliás, é um dos astros da NBA no qual o estilo mais se assemelha ao passado. Na oposição de um jogo tomado pela longa distância, o ala-pivô foca seus pontos no garrafão e na média distância. Na atual temporada, por exemplo, ele tenta 19.1 arremessos de dois pontos.
O ex-NBA Charles Oakley, no entanto, discorda da projeção de LeBron James sobre Giannis Antetokounmpo. No ano passado, o ex-jogador polemizou ao falar que o craque do Bucks sequer seria titular nos anos 90.
Leia mais!
- Darius Garland provoca antigo técnico do Pistons
- Torcedores do Celtics estão furiosos com Domantas Sabonis
- Josh Hart quebra recorde e combina para feito inédito no Knicks
“Giannis está jogando o seu melhor basquete, com certeza. Eu era cético sobre a sua capacidade de acertar arremessos e lances livres. Porém, ele me convenceu nos playoffs passados. Então, para ser sincero, ele não seria uma força no tempo em que jogava. Sairia do banco na NBA da minha época”, assegurou o antigo jogador do New York Knicks, em entrevista à revista Slam.
De acordo com Oakley, a fisicalidade do passado seria capaz de parar Antetokounmpo. Isso porque, o craque é muito mais infiltrador do que arremessador no lado ofensivo da quadra.
“Ele teria dificuldades no passado porque as defesas seriam mais enfáticas o forçando a arremessar. Não deixariam que ele fizesse eurosteps e chegasse à cesta com tamanha facilidade como nos dias atuais. Ou seja, conseguisse as bandejas fáceis. Alguém, afinal, arrancaria sua cabeça. Estou feliz pelo que Giannis tem feito, mas teria que sair do banco nos meus tempos”, reafirmou o veterano.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA