Os irmãos Pau e Marc Gasol, dois dos maiores jogadores da história do basquete espanhol, já estão na reta final de suas carreiras com a equipe nacional. E, então, quem será capaz de suceder a dupla de ídolos com a camisa da seleção? O país já tem “herdeiros” naturais ao posto nos jovens irmãos Hernangomez, Willy e Juan, mas ambos não se veem prontos para assumirem tal espaço tão cedo.
“É uma honra que as pessoas nos comparem com os irmãos Gasol. Eles são lendas. Nós estamos empolgados em aprender com os dois e jogar mais uma vez ao lado deles é incrível. Mas teremos que fazer muita coisa mesmo se quisermos ser algo parecido com eles”, disse Willy, um dos principais jovens talentos do New York Knicks, em entrevista ao site oficial da FIBA.
Para Juan, do Denver Nuggets, a tarefa é maior do que grande ou muito difícil. É algo que ninguém será capaz de fazer. “Ser os ‘próximos Gasols’ é impossível. Eles são dois dos maiores atletas da história do Eurobasket. Aos 37 anos, Pau está entre os melhores da Europa ainda. Eles são como professores e irmãos. Já sabemos que será impossível ser igual ambos”, sentenciou.
Todos já sabem que, não importa o que aconteça no restante da carreira de todos os envolvidos, uma coisa sempre diferenciará as duplas de irmãos: os Gasols são “crias” do Barcelona, enquanto os Hernangomez surgiram com o Real Madrid.