Invicto em casa, Warriors recebe Spurs em jogo mais esperado da temporada

Confronto reúne equipes de melhores campanhas da atual temporada

Fonte: Confronto reúne equipes de melhores campanhas da atual temporada

O Golden State Warriors pode fazer história nesta temporada ao igualar ou até superar o recorde de 72 vitórias do Chicago Bulls de 1996. Atual campeão, o time californiano ainda não sabe o que é perder dentro de seus domínios nesta campanha. Mas, nesta segunda-feira, os comandados de Steve Kerr encaram o provável maior desafio até o momento: o San Antonio Spurs.

Apesar de todo o apelo envolvendo a esperada partida, os técnicos evitaram criar qualquer clima de rivalidade. “Uma das coisas mais legais sobre esse jogo é que ainda não nos enfrentamos e já estamos em fevereiro”, disse Kerr, ex-armador comandado por Gregg Popovich no Spurs. “É um calendário estranho. Vitória ou derrota, os dois times vão ser beneficiadas por esse encontro”.

Publicidade

Popovich também mantém a cortesia e calma de sempre, mas sabe que, embora as declarações sejam politicamente corretas neste momento, seu elenco encara o jogo de mais tarde como algo especial. “Não há nenhuma dúvida de que os jogadores não verão essa partida como qualquer outra”, revelou. “Eles não podem evitar. Vão enfrentar o melhor time da liga e estarão empolgados com isso”.

Kerr atuou sob o comando do treinador texano em duas oportunidades, de 1999 a 2001 e 2002 a 2003, conquistando dois títulos pela franquia de San Antonio. Ele teve a oportunidade de atuar ao lado de Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili antes de se aposentar e, conhecendo os adversários, considera que o Spurs seja uma franquia diferenciada na história recente da NBA.

Publicidade

“É marcante para mim, com 50 anos de idade e aposentado há 13 temporadas, que o time ainda conte com esses três caras e tenha o mesmo técnico no banco”, elogiou o pentacampeão da liga como jogador. “Quer dizer, isso não faz o menor sentido. É surreal. A continuidade e o programa que construíram é fantástico. Já são uns 20 anos assim, né? Isso não tem precedentes”.

Segundo colocado do Oeste com 38 vitórias e seis derrotas, o Spurs não contará com Duncan no confronto por conta de dores no joelho. É provável que o também veterano David West seja seu substituto. Do outro lado, o Warriors terá o elenco completo à disposição para defender sua invencibilidade como mandante e campanha de 40 triunfos em 44 partidas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários