Ídolo, Vince Carter vai ter camisa aposentada pelo Nets

Jogador mais longevo da liga será homenageado pela franquia de Nova York

Vince Carter camisa Nets Fonte: Reprodução / X

O Brooklyn Nets vai aposentar a camisa de Vince Carter, que defendeu o time de Nova York entre 2004 e 2009 na NBA. Na sua época, a franquia ainda estava em New Jersey, mas o carinho ficou e o ex-jogador será eternizado com a homenagem e o número 15 aposentado. A camisa jamais será utilizada novamente pela equipe a partir da temporada 2023/24.

O próximo ano, então, será marcado por homenagens ao jogador que mais disputou temporadas na história da liga. Afinal, Carter também vai estar na cerimônia do Hall da Fama da NBA durante a offseason.

O Nets foi a segunda franquia do ala na liga. Ele entrou na NBA em 1998/99, recrutado pelo Toronto Raptors como quinta escolha do Draft. Apesar de ter marcado época na franquia, ele não conseguiu brigar pelo título e mudou de equipe no meio de 2004/05, indo para o New Jersey Nets.

Publicidade

A equipe esteve nas finais da liga em 2002 e 2003, caindo para Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs. Carter, então, era um reforço para impulsionar o time novamente a uma grande campanha, após a queda na segunda rodada em 2004 para o Detroit Pistons, que seria campeão. Além disso, o elenco ainda contava com Jason Kidd, Richard Jefferson e Nenad Krstic.

Entretanto, o projeto não funcionou tão bem. Nos próximos três anos, o Nets só venceu duas séries de playoffs. Da mesma forma, sequer se classificou para a pós-temporada de 2007/08 e 2008/09, que seria seu último ano da franquia em New Jersey.

Publicidade

Leia mais sobre o Nets!

Mas, é justo dizer que Vince Carter sempre fez sua parte enquanto defendeu a camisa do Nets. Afinal, em 334 partidas, suas médias foram de 23.6 pontos, 5.8 rebotes e 4.7 assistências. Entre as lideranças do elenco, o ala foi o último que ficou, após as saídas de Jason Kidd para o Dallas Mavericks e Richard Jefferson para o Milwaukee Bucks. Ele chegou a jogar um ano com Brook Lopez e Devin Harris, até sair para o Orlando Magic em troca.

Agradecimento

Em vídeo divulgado pela franquia na quarta-feira (15), ele falou sobre a homenagem. Carter afirmou que sentiu sua saída do Raptors, mas que ganhou uma nova vida no Nets.

“Eu entrei na NBA com a mentalidade de ser o melhor jogador que pudesse ser. Você passa por isso, eu estava em uma franquia que também tenho identificação, e aí passo por um processo de troca. É difícil, sobretudo, quando você passa por isso pela primeira vez. Mas, ganhei uma nova vida, um novo significado. Foi maravilhoso jogar tantos anos com Jason Kidd e representar a franquia”, afirmou.

Publicidade

“Sério, apesar da pressão e de não termos conseguido os resultados que queríamos na época, foi realmente divertido jogar lá. Era muito fácil com Kidd, então é uma época que nunca vou esquecer. Portanto, é uma honra para mim, principalmente porque foi em um time onde não fui draftado e também não alcancei um título ou algo assim. Mas ainda consegui ter a minha camisa aposentada. É tudo o que você pode desejar sem dúvida”, concluiu.

Carter por fim, se torna o sétimo atleta a ter seu número aposentado na história da franquia. Ele se junta ao próprio Jason Kidd, Julius Erving, Drazen Petrovic, Buck Williams, John Williamson e Bill Melchionni.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários