As duas últimas semanas de temporada serão de avaliação para o New Orleans Hornets. O treinador Monty Williams e a direção da franquia vão analisar quais atletas devem seguir no projeto de reestruturação do elenco e aqueles que são “dispensáveis”. No entanto, um nome está acima de qualquer suspeita para a organização: o ala-armador Eric Gordon.
Adquirido na troca que levou Chris Paul para o Los Angeles Clippers, o jogador de 23 anos passou a maior parte do ano no departamento médico e só participou de cinco partidas na temporada. Para Williams, porém, não existem dúvidas sobre seu talento. “Eric é tão explosivo quanto qualquer um na NBA. Ele e James Harden [do Oklahoma City Thunder] são os caras que estão ao lado de Kobe [Bryant] como os melhores alas-armadores do Oeste – talvez, de toda a liga”, disse o técnico.
Ao falar de Gordon, o gerente geral Del Demps deixou uma forte pista de que pretende cobrir as propostas que o atleta, agente livre restrito da franquia em julho, deverá receber. “Ele tem caráter e vem jogar todos os dias. Você junta isso com seu talento e este é o tipo de jogador que queremos ter aqui”, afirmou.
Gordon disputa sua quarta temporada na NBA e, nos cinco jogos que realizou, ele acumula médias de 19.6 pontos e 3.8 rebotes. Com o ala-armador, o Hornets venceu três confrontos. Nas outras 52 partidas, o time triunfou em apenas 12 oportunidades.