O Miami Heat disponibilizou o armador Kyle Lowry para troca, de acordo com o repórter Anthony Chiang, do Miami Herald. Segundo a publicação, a intenção da franquia é negociar o veterano até a trade deadline (8 de fevereiro). Ou seja, o Heat tem pouco mais de duas semanas para trocar o jogador de 37 anos.
Kyle Lowry está no último ano de contrato e, com isso, é um candidato natural a uma troca pelo Heat. Nesta temporada, o armador vai receber US$29,7 milhões em salários. Pelo veterano, a equipe da Flórida espera receber um jogador consolidado. Dessa forma, Miami deverá incluir ativos de Draft na negociação. Um dos nomes especulados no Heat é o do armador Terry Rozier, do Charlotte Hornets.
Nos últimos dois jogos, Lowry virou reserva. Em seu lugar, o técnico Erik Spoelstra escalou Caleb Martin, com Tyler Herro se tornando o armador do time. Questionado sobre a mudança, o veterano revelou que está decepcionado. Mas, também reconheceu que não está jogando bem. Além disso, Lowry disse que está tentando se acostumar com sua nova função.
“Para mim, como profissional, é claro que estou desapontado por ter que me ajustar. Mas, reconheço que não tenho jogado bem nas últimas semanas. Entendo que o treinador tomou a decisão de tentar mexer algumas coisas. Mas, no fim das contas, tenho que descobrir como ajudar o time a vencer”.
“Spo e eu sempre estivemos na mesma página. Ele acabou de fazer essa mudança. Então, Spo é o treinador e eu tenho que aceitar a decisão dele. Ele sabe que sou um profissional. Enfim, vou tentar fazer meu trabalho em alto nível e ajudar o time a vencer os jogos”, comentou Lowry, que está em sua 18ª temporada na NBA.
Leia mais sobre Kyle Lowry e o Heat!
- Terry Rozier teria preferência de troca para o Miami Heat
- Miami Heat ainda sonha com Donovan Mitchell
- Com problemas, Heat deve tentar trocar Kyle Lowry
Spoelstra, por sua vez, falou sobre a decepção de Lowry com a reserva. Para o treinador, isso mostra, acima de tudo, a personalidade do armador, o que ele considera positivo.
“Se ele não tivesse esse tipo de sentimento, não seria o tipo de jogador que é hoje. Eu vou com isso [Lowry na reserva] agora. Então, acho que esta é uma direção interessante. Além disso farei tudo para melhorarmos nesta segunda metade de temporada. Não estamos onde queremos”.
“Isso não é uma perseguição a um jogador. Kyle foi muito impactante no ano passado vindo do banco [playoffs]. Então, isso realmente não é sobre ele. Trata-se de uma tentativa de chegarmos a um nível superior nos dois lados da quadra. Enfim, ainda estou tentando descobrir a melhor formação”, disse o comandante do Heat.
Sexto colocado do Leste, o Heat deverá tentar ao menos uma troca até a trade deadline. A franquia sonha com a chegada de um astro, mas isso é improvável na campanha atual. Desse modo, o atual vice-campeão da NBA vai tentar pelo menos um jogador que seja útil, especialmente na pós-temporada. Algo que Lowry não vem dando conta nos últimos jogos.
Declínio de Kyle Lowry
Titular em 35 jogos na temporada, Lowry está longe de seus melhores dias na NBA. No último domingo (21), o Heat perdeu para o Orlando Magic por 105 a 87. Vindo do banco, o armador anotou apenas dois pontos. Lowry acertou um dos nove arremessos que tentou, em 25 minutos. Ou seja, foi muito mal no clássico da Flórida.
Para se ter uma ideia do rendimento ruim do armador, ele tem média de dois pontos nos últimos cinco jogos. Quanto ao aproveitamento, Lowry acertou cinco arremessos em 30 tentativas. Além disso, ele errou todas as 18 bolas de três que tentou no período. Em 2023/24, o veterano tem médias de 8,2 pontos e quatro assistências. Desde 2009, ele não tinha números tão ruins.
Campeão da NBA pelo Toronto Raptors, em 2019, Kyle Lowry chegou ao Heat após uma troca na offseason de 2021. Pela equipe de Miami, ele já disputou 155 jogos. Suas médias são de 11,4 pontos e 5,8 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA