De acordo com o Miami Heat, em suas redes sociais, o astro Jimmy Butler vai cumprir uma suspensão de sete jogos. A equipe cita questões profissionais para justificar a exclusão do atleta pelo período. Ou seja, ele só voltaria às quadras no dia 17 de janeiro, contra o Denver Nuggets.
“O Miami Heat soltou o seguinte comunicado sobre Jimmy Butler. Nós o suspendemos por sete jogos por conta de várias situações em relação ao time ao longo da temporada, mas principalmente nas últimas semanas. Então, com seus atos e entrevistas, ele mostrou que não quer mais fazer parte do time. Jimmy Butler e seu agente já indicaram que querem uma troca. Portanto, estamos ouvindo ofertas”, diz o comunicado.
Ao longo do dia, houve o rumor de que o Heat queria uma suspensão para Jimmy Butler após o jogo contra o New Orleans Pelicans, no dia 1° de janeiro. De acordo com membros do time, Butler estaria se esforçando pouco. Como resultado, ele atuou por apenas 24 minutos. Então, diante do Indiana Pacers, ele arremessou apenas seis vezes em cerca de 27 minutos e foi questionado sobre não se esforçar.
Butler rejeitou a ideia de que estivesse fazendo “corpo mole”, mas afirmou que gostaria de “voltar a ser feliz”. De acordo com o astro, ele até é feliz em Miami, fora das quadras, como enfatizou.
Leia mais
- Jimmy Butler pede troca para “qualquer time fora Miami”
- Boletim de rumores e trocas da NBA
- Veja quais times possuem mais escolhas de Draft na NBA
A suspensão de Jimmy Butler é mais um capítulo de uma novela que deve ter fim nos próximos dias. Assim como a diretoria do Heat informou, propostas estão sendo ouvidas e é provável que ele saia até a trade deadline, no dia 6 de fevereiro. No entanto, com um período fora do time, incluindo instalações de treinamentos, ônibus ou avião e contato com os colegas, está claro que sua saída está próxima. Pode acontecer, inclusive, enquanto está suspenso.
No entanto, a direção do Heat parece não ter muita pressa para resolver a questão. Ao menos, não precisa aceitar a primeira proposta que chegar, pois tem mais algumas semanas para analisar o que é melhor para o time.
Pedido de troca
Oficialmente, Jimmy Butler pediu troca ao Heat para “qualquer lugar que não seja Miami”. Então, a direção deve estudar todas as propostas nos próximos dias. O astro fez uma lista de times que gostaria de atuar. Entre eles, Houston Rockets, Dallas Mavericks, Golden State Warriors e Phoenix Suns.
“O que eu quero ver acontecer? Quero ter minha alegria de jogar basquete de volta. Onde vai acontecer? Não sei, mas vamos descobrir isso em breve. Mas, provavelmente, não posso ter isso aqui”, disse Jimmy Butler. “Eu estou feliz aqui (em Miami), mas fora das quadras. Então, quero voltar a ser dominante e ajudar meu time a vencer. Mas não estou conseguindo fazer isso”.
Apesar de o Heat insistir que não iria trocar o jogador, a relação entre Pat Riley, presidente da equipe e Butler não existe mais. Os dois eram amigos e sempre eram vistos conversando sobre o futuro do time. No entanto, desde as declarações de Riley (rebatendo o ala) para “calar a boca e jogar”, foram determinantes para a ruptura.
No total, ele vai perder US$2.5 milhões pelo período em que estiver fora. São cerca de US$346 mil por partida.
Por tudo o que acontece no momento, é difícil imaginar que Jimmy Butler volte a vestir a camisa do Miami Heat, mesmo após o fim da suspensão.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA