Harden no 76ers: “animado por jogar com quem faz de tudo para vencer”

Durante apresentação na nova equipe, astro mandou indireta ao Nets e elogiou Joel Embiid

Harden 76ers Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

O astro James Harden foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (15) pelo Philadelphia 76ers. Durante a sua primeira entrevista coletiva como atleta da equipe da Pensilvânia, o armador evitou falar dos problemas vividos por ele no período em que atuou pelo Brooklyn Nets. No entanto, Harden alfinetou o ex-time e revelou que a Philadelphia era o seu destino preferido quando resolveu deixar o Houston Rockets, na temporada passada.

“Originalmente, quando eu estava passando por aquela situação em Houston, Philly era a minha primeira escolha, mas simplesmente não aconteceu. Tive que ir para Brooklyn. O Rockets fez o que achou melhor para o presente e o futuro da franquia. Mas, agora, estou aqui e muito feliz. Então, acima de tudo, estou muito animado para jogar ao lado de pessoas que sabem como vencer e que fariam qualquer coisa para isso”, afirmou o jogador de 32 anos.

Publicidade

Além disso, na apresentação, Harden fez questão de elogiar o técnico Doc Rivers, o seu novo compangeiro de equipe, Joel Embiid, e a torcida do 76ers.

“Doc é um dos melhores treinadores da história do basquete. Quem não gostaria de ser comandado por ele? Joel é o melhor pivô da NBA, ele pode fazer de tudo em quadra. Então, sua presença por si só é inacreditável. E os fãs do 76ers são incríveis, provavelmente os melhores da NBA. Já tem algo grande acontecendo com a equipe nesta temporada. Estou aqui apenas para contribuir. Eu sabia há muito tempo que este era um encaixe perfeito. Enfim, temos a chance de ganhar o título este ano”, finalizou Harden.

Publicidade

Atualmente, o Philadelphia 76ers é o quarto colocado da Conferência Leste, com 32 vitórias e 22 derrotas.

Kyrie Irving

Durante a coletiva de imprensa, Harden foi questionado sobre a decisão do agora ex-companheiro Kyrie Irving de não se vacinar contra a COVID-19.  No entanto, o novo reforço do 76ers não quis polemizar e disse que a questão não influenciou a sua decisão de deixar o Nets. Nos bastidores, entretanto, Harden estava incomodado com o fato de Irving atuar apenas nos jogos fora de casa.

Publicidade

“Então, o fato do Kyrie não ter se vacinado afetou muito pouco a minha decisão de mudar de time. Acredito que a situação do Kyrie definitivamente afetou mais o time como um todo”.

Brian Windhorst, insider da ESPN, revelou que Harden não queria mais fazer parte da equipe novaiorquina e que a relação com Irving não era das melhores. Como Durant permaneceu aliado a Kyrie, o “Barba” concluiu que o seu ciclo no Brooklyn havia acabado. Por isso, a frustração de Harden foi um fator decisivo para o fechamento da negociação com o 76ers nesta trade deadline.

Publicidade

Situação contratual

Ainda durante a apresentação no 76ers, Harden comentou a respeito de sua situação contratual. O astro tem a opção de deixar o último de contrato (US$47,4 milhões) para testar o mercado na próxima offseason.

De acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic, o staff de Harden não entregou a papelada da player option a tempo e, com isso, ele será agente livre irrestrito.

Entretanto, o armador garantiu que vai exercer a opção prevista no contrato, no final de junho, e, posteriormente, vai assinar uma extensão com o 76ers. Por fim, vale dizer que a extensão de Harden com o time da Philadelphia deverá ser de US$223 milhões e válida por quatro temporadas, ou seja, ele terá vínculo com o 76ers até 2027.

Publicidade

Contudo, ainda não foi divulgada a data de estreia do astro na nova equipe. Harden ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Por isso, ele foi cortado da edição deste ano do All-Star Game.

Leia mais!

“Está em um bom lugar mentalmente”, diz Steve Nash sobre Simmons
Harden enganou Nets e “conspirava” por saída para o Sixers
Nets e 76ers fecham troca de Harden por Simmons

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários